segunda-feira, 27 de abril de 2009

2º Torneio do 25 de Abril da Junta Freg. Samora Correia

Fomos novamente gentilmente convidados a participar no torneio quadrangular do 25 de Abril da Junta de Freguesia de Samora Correia.

E se na edição anterior a nossa participação não tinha sido má, desta vez correu ainda melhor, ficámos num muito bom 2º lugar.

No apuramento vencemos os veteranos do Samora Correia por 2 golos sem resposta, num jogo irrepreensível, em que controlamos desde o 1º ao último minuto, com muito querer e determinação.
Na final perdemos pelo mesmo resultado (2-0) com a Casa do Benfica, sendo eles uma vez mais os vencedores do Torneio.

Após os encontros a Junta ofereceu um almoço convívio a todos os atletas participantes distribuindo-se depois as taças correspondentes a cada lugar conquistado.

Todos os resultados:

Apuramento: Grupo "Dos 20 aos 50" vs Samora Correia ... 2-0
Núcleo Sportinguista vs Casa do Benfica .... 4-5 (penaltis)

3º e 4º lugar : Samora Correia vs Núcleo Sportinguista ..... 2-0

Final :
Grupo "Dos 20 aos 50" vs Casa do Benfica ....... 0-2


Classificação:

1º- Casa do Benfica
2º-Grupo "Dos 20 aos 50"
3º-Samora Correia
4º-Núcleo Sportinguista


Recordemos:

Gr 20 50 vs Samora Correia (apuramento)

Gr 20 50 vs Casa do Benfica (final)

O trio de arbitragem

No almoço convívio

A merecida conquista



Todas as fotos Aqui
.

domingo, 19 de abril de 2009

Grupo 20 aos 50 vs G. D. Izidoro Montijo (18-04-2009)

Um pesadelo, não em Elm Street mas no campo das Fontainhas, foi o que deve ter sentido cada um dos nossos atletas nos primeiros 20 minutos, após os quais peridíamos por 0-4.

E a culpa não pode ser imputada apenas a este ou aquele, a culpa terá de ser repartida pelo colectivo.
A equipa do G.D.Izidoro até nem fez nada por merecer tão avultado resultado, apenas teve que aproveitar as 4 ofertas que lhes foram feitas.

Mas como diz o ditado: após a tempestade (talvez não tenha sido uma tempestade mas lá que chovia a bom chover isso chovia) vem a bonança.
E para evitar o completo naufrágio, eis que surge tal como um bote de salva-vidas alguém a trazer a equipa à tona d'água , de seu nome Firmino. E terá sido graças a ele (e ele faz questão de nos lembrar isso mesmo todos os dias) que começámos a partir daí a dar a volta ao resultado.
Justiça seja feita, foi sobre ele que foi feito o penálti para o 1-4, foi ele que fez as assistências para o 2-4 e 3-4 , e foi ele que converteu de forma superior ao cair do pano o livre directo para o 4-4. Uma palavra também para o resto da equipa que após a hecatombe conseguiu dar a volta por cima, com muita garra e até sacrificio.

O jogo terminou empatado, mas poderíamos e deveríamos ter goleado, tais foram as oportunidades desperdiçadas principalmente na 2ª parte ... ai se pudessemos apagar aqueles terriveis 20 minutos iniciais.


Ficha de Jogo:

Convocados: Cláudio;Delfim;Falua;Firmino;João Russo;Jorge Claudino;Luís Marramaque;Marco Pacheco;Nuno Badalo;Nuno Lopo;Ribeiro;Paulo Vaz;Tiago;Toni;Zé Baião;zé Miguel;Zé Pereira

Marcadores : Marco Pacheco 26' e 43 ; Zé Baião 64' e Firmino 88'

Melhor em Campo : Firmino

Disciplina : Os jogos com o G.D.Izidoro são sempre muito "quentes" ,mas este por muito pouco que não ultrapassou o aceitável, tais foram as provocações feitas por alguns dos elementos da equipa adversária, iremos tentar não julgar toda a equipa apenas por esses 2 ou 3 mais mal formados. Julgo que estará aqui a faltar a 3ª parte para que tudo isso se esqueça, uma questão a levar em conta no planeamento da próxima temporada.

Quadro Clínico: nada a registar



.

domingo, 5 de abril de 2009

V.G. Banheirense vs Grupo 20 aos 50 (04-04-2009)

Isto já começa a irritar ... chiça.

Mas porque razão não conseguimos nós ganhar fora ?
Mudámos de treinador e nem assim.

Num terreno a que já não estamos habituados, tivemos um começo lento, e disso se aproveitou a V.G.B. empurrando-nos para a nossa defesa. E quando já estávamos a conseguir chegar junto da baliza deles eis que sofremos o primeiro golo, num remate de longe "indefensável" , ou melhor dizendo talvez o nosso guarda-redes pudesse ter feito um pouco melhor (há até quem diga que foi um frango... essas más linguas ...tss tss tss).

Entrámos bem melhor na 2ª parte, e foi com naturalidade que igualámos o marcador.
Foi portanto contra a corrente do jogo que sofremos mais um golo "indefensável".

Mesmo com esse golo a equipa não desanimou e foi atrás do prejuizo, sem no entanto ter tido qualquer resultado.

Após o jogo a equipa anfitriã fez-nos uma visita guiada pelo estádio Alfredo da Silva, casa do G.D. Fabril, onde pudémos ver as suas magnificas instalações e um pouco da sua história (pena que uma equipa com tão rico historial esteja a lutar pela permanência na 3ª divisão).

A 3ª parte foi a cereja em cima do bolo, o convívio entre as 2 equipas foi sempre muito animado, o comer estava bom e a bebida ainda melhor.

Obrigado Velha Guarda Banheirense.




Ficha de Jogo:

Convocados: Carlos Ferros;Cláudio;Delfim;Falua;Firmino;João Russo;Jorge Claudino;Nuno Lopo;Paulo Faria;Paulo Vaz;Tiago;Toni;Zé Baião;zé Miguel

Marcadores : Zé Baião

Melhor em Campo : Jorge Claudino

Disciplina : Nada a registar.

Quadro Clínico:
A registar a lesão de Carlos Ferros.






Algumas das fotos :




O Campo

O 1º Golo

Após a Batalha

O Troféu






Vídeo de Todas as Fotos






'