quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vasco da Gama da Lançada x Grupo 20 aos 50

Dados do Jogo

Jogadores: Pedro, Cláudio, C.Ferros, Paulo Vaz, Luís Marramaque, Nuno Martins, Nuno Lopo, Toni, Hélder, C. Matos, João Tomás, Badalo, Massano, China, Eduardo, J.Russo

Golos: China(54'), Badalo(58'), Badalo(72'), China(84'), Badalo(90')

Lesões: Ataque de caspa*

*- devido à falta de champô no mercado chinês


Como começou

























Como acabou


Crónica


Bem, parece que o suposto cronista desta semana não vai ter tempo para a escrita por ter de arrumar a gaveta das meias mais cedo, pelo que calhou-me a mim mais uma vez esta árdua tarefa...
Quis o destino que este jogo fosse disputado no estádio do Olímpico do Montijo, em detrimento do velhinho campo do Vasco da Gama da Lançada, e à hora combinada lá estava a nossa equipa, a ver os últimos minutos do jogo dos Juniores do Clube Olímpico do Montijo contra o Vasco da Gama Atlético Clube, de Sines. Mas como diz o povo, burro velho não aprende línguas, e fomos para o nosso jogo a saber o mesmo.
O jogo começou muito disputado a meio campo, com a equipa do Vasco da Gama a pressionar mais, mas sem grandes oportunidades de golo de parte-a-parte. O único destaque da primeira parte vai para Badalo, que fez uma exibição de encher o olho, sem tirar o cú do mocho.
Tal exibição viria a fazer a equipa técnica reconsiderar as suas opções, e levantar o castigo aquele que era no momento o melhor marcador da equipa, e custava perceber qual foi a ideia em deixá-lo de fora...falou-se em corrupção, troca de influências, jantares pagos, fruta, café com leite, entre outros produtos alimentícios que em nada dignificam o futebol em geral, e a equipa em particular.
O que é certo é que por portas e travessas, a coisa lá resultou, e China, mesmo antes de se lesionar com um síndroma do tunel cárpico que o viria a impedir de escrever a crónica desta semana, atirou a marcar inaugurando (ou ignorando) o marcador para a equipa dos 20 aos 50, aos 9' da 2ª parte.
5 minutos mais tarde, Badalo pergunta a Massano, também entrado na 2ª parte, quantos golos precisa de marcar para ser titular até final da época, ao que este lhe respondeu em verso

Corre mas é ó Azulinho!
Que marques um ou marques três,
Se não pagas o jantarinho
Sentas o cú no mocho outra vez!

Ao ouvir tão bela poesia, Badalo inspirou-se e marcou o seu 1º golo no jogo, colocando a equipa a vencer por 2-0. Tudo corria bem, até ser assinalada uma falta à entrada da nossa área, e terem pedido a Pedro "El Pitosga" para orientar a barreira, e ele orientou: "Quero 4 todos encostadinhos uns aos outros!" Só faltou mesmo colocá-los na posição certa, para evitar que a Lançada, com um disparo de mestria fizesse o 2-1 de livre directo...
Como marcando 1 ou maracando 3 não se safava, Badalo inspirou-se novamente e fez o 3-1, para colocar água na fervura do Vasco da Gama, que já estava em brasa para empatar a partida. Até aqui tudo porreiro, mas nisto China faz o 4-1, e Badalo, vendo a aproximação do 2º classificado na tabela dos melhores marcadores, mandou a titularidade absoluta à fava, e fez o 5º e último tento da partida, fixando o resultado final em 5-1.
Destaque ainda durante a 2ª parte, para as médias incomensuravelmente frescas, e prós tremoços divinamente temperados do café da esquina.
Terminado o apronto, os atletas dirigiram-se aos Sarilhos (Grandes ou Pequenos fica ao critério de cada um) para a 3ª , e mais aguardada parte, com comida do melhor e bebida do ainda melhor, num convívio ao nível do que já nos habituaram estes nossos velhos amigos. Obrigado por tudo, e cá vos esperamos para a 2ª volta. Aquele abraço!

-- Crónica by Cláudio Russo --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos finais

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Grupo 20 aos 50 x Juventude da Castanheira (Veteranos)

Dados do Jogo

Jogadores: Pedro, Eduardo, C.Ferros, J.Russo, Teles, Nuno Martins, Nuno Lopo, Toni, Hélder, Badalo, C. Matos, Ribeiro, Guerra, Paulo Vaz, Massano, China, João Tomás

Golos: Badalo, João Tomás

Lesões: Rotura dos ligamentos do cérebro ao resto do corpo*

* - principal sintoma verifica-se quando a cabeça pensa mas as pernas já não executam

Como começou


























Como acabou

Crónica

Nesta excelente tarde do dia 16 de Outubro de 2010, realizou-se mais um jogo convívio da nossa equipa, o quarto da época, contra a equipe da Juventude da Castaheira (Veteranos).
Um grande jogo (pelo menos em tempo) com 45 minutos para cada lado.
Após a habitual palestra e escolha da equipa inicial por parte do mister Baião, que bastante nervoso falou sobre o jogo, mas também, e até mais importante, falou sobre comportamentos menos bons, que se dão durante a semana.
Foi-se para um rigoroso aquecimento realizado pelo capitão de equipa, o João Russo.
Deu-se início ao jogo, com uma primeira parte de domínio da nossa equipa, salientado pelo golo do Badalo.
Com o resultado de 1-0 ao intervalo o mister realizou várias mexidas para a segunda parte com atletas mais frescos. Mas com o início da segunda parte verificou-se que afinal esta gente de fresco não tinha nada ( Acho que foi do estágio da véspera ) e aliado ao cansaço dos que já lá estavam a J. Castanheira deu a volta ao resultado.
Aí deu-se um assumo de orgulho da equipa e fez-se o empate com uma bonita jogada pela direita com um não menos bonito golo de João Tomás.
O mister Baião não contente com o resultado manda entrar o regressado após um ano, a minha pessoa, para dar volta ao resultado. E não é que isso aconteceu!? Não só a castanheira marcou o golo como o perdemos pela primeira vez esta época. É o chamado Enterra-A-Pasta.
A salientar neste jogo um trio de arbitragem jovem, mas muito paciente para o jogo e atitudes menos correctas dos jogadores da J. Castanheira.
Após esta desculpa para sair de casa, perdão, este jogo, e de um revigorante banho, fomos para a chamada terceira parte.
Mais uma vez, pela nossa parte, tentando receber o melhor possível todas as equipas que nos visitam. Penso que decorreu ao agrado de todos. Neste período de jogo tenho de salientar pela negativa a fraca afluência de muitos dos atletas do Porto Alto. Após os discursos habituais de circunstância e entrega de umas lembranças (saliento como bonito é o nosso troféu desta época). Terminou mais este convívio esperando que o próximo seja ainda melhor entre ambos os grupos.


-- Crónica by António Ribeiro --


-- Highlights --


Aquecimento

1ª e 2ª Parte

3ª Parte


Discursos finais

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Concentração p/Jogo V.G. Lançada - 23/10/2010, 14:30

Informam-se todos os interessados que a concentração para o jogo deste sábado (23/10/2010 ) com o V.G. da Lançada está marcada para as 14h30 na sede da A.R.E.P.A.

Levem pitons de salto alto, para evitar patinar na areia, que o campo é pelado e a malta tá (mal) habituada a jogar na relva.

P.S. Já agora levem trocos p'rás minis, que lá saiem às grades de cada vez (e algumas cheias de água...be carefull).

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Grupo 20 aos 50 x Veteranos do Paio Pires

Dados do Jogo

Jogadores:
Pedro, Cláudio, João Russo, Guerra, Eduardo, Nuno Lopo, Carlos Ferros, Carlos Matos, Toni(y), Nuno Martins, Badalo, João Tomás, Hélder, Paulo Vaz, Paulo Carvalho, Zé Pereira, China, Luís Marramaque, Teles, Manel

Golos:
Nuno Martins, China, Toni(y)

Lesões:
no fígado, após a 3ª parte


Como começou


























Como acabou


Crónica

No 3º jogo da temporada, com umas condições atmosféricas um tanto para o incertas, ora fazia sol, ora fazia chuva, os nossos jogadores estavam como quase sempre, preparadíssimos para mais um grande jogão e consequentemente uma grande vitória.

Na 1ª parte, jogada com grande empenho, mas com um golo sofridos aos 24 minutos, não perdemos a esperança nem a pujança e começámos logo a marcar, com uma grande jogada do Nuno Martins aos 39 minutos, para logo de seguida, sofrermos o 2º golo aos 45’...

A 2ª parte revelou-se a mais emotiva, pois entraram as Armas Secretas desta grande equipa, nomeadamente Eu, cronista deste jogo, Manuel Vaz ( nervoso, é a minha primeira experiência neste tipo de crónicas, coisa séria…), Zé Pereira, China, Luís, Hélder, Toni(y), João Tomás, e Ferros, com destaque para o golo do China - de pôr os olhos em bico – aos 54 minutos, e Toni(y) aos 69 a fazer o golo da vitória. Fica ainda uma nota honrosa para Badalo, que tive muita pena, pois este grande jogador, o nosso Amigo Azulinho, não marcou (porque CLARA e INEQUIVOCAMENTE não teve oportunidade) nenhum golo daqueles a que já nos habituou…

Foi assim, mais uma vitória justa desta grande equipa que somos todos nós…

-- Crónica by Manuel Vaz --



-- Highlights --


Aquecimento

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos finais

No comment

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não desesperem...

Recebi a informação de que o cronista da última partida ficou retido no norte por passar numa SCUT sem pagar, mas não desesperem que, o mais tardar, será publicada em simultâneo com a crónica do jogo deste sábado...por falar no jogo deste sábado, dado que eu não vou estar presente, aceitam-se candidaturas para cronista desse terrível derby com a Juventude da Castanheira.

Abraços e beijinhos(à prima),

CR