terça-feira, 26 de janeiro de 2010

G.D.Monte Real Veteranos vs Grupo dos 20 aos 50 ( 23 Jan 2010 )

Score 0-3

O atraso (na chegada ao jogo de direcção e equipa técnica) no pagamento dos salários no Grupo dos 20 aos 50 não impediu a equipa de dar uma verdadeira lição de profissionalismo na visita a Monte Real para defrontar o desportivo local. Com uma exibição convincente e mais uma vitória o que mantém a equipa invicta em jogos fora (sem a pressão dos adeptos), manteve sempre o sinal mais do jogo, apesar da boa replica do desportivo de Monte Real.

Ao terceiro jogo consecutivo a vencer fora e após a derrota comprometedora em casa por 3-4 o grupo 20-50 entrou (atrasada) em campo a dominar e foi com naturalidade que em jogada individual Nuno badalo aos 37” num remate fora da área colocou a bola junto ao poste direito da baliza adversária, estabelecendo o resultado ao intervalo 0-1.

Na segunda parte e com a entrada dos regressados (após lesões), Massano e Toni sem y e do técnico Zé Baião o rendimento da equipa ressentiu-se um pouco, devido à subida de rendimento do adversário (dizem alguns analistas). Aos 65” Carlos Ferros faz o 0-2 após algumas tabelas bem conseguidas com as pernas de alguns adversários ... a chamada jogada matraquilho.Resultado que se manteria ate ao fim se aos 73” (e demonstrando uma enorme falta de desportivismo) um avançado do grupo dos 20 aos 50 não tivesse aproveitado uma agressão da bola ao seu técnico para seguir sozinho para a baliza e rematar ao lado e contando com a colaboração do guarda redes do desportivo de Monte real -“que gritou mete fora mete fora que eu meto lá dentro”- para aumentar o resultado para 0-3.

Apraz registar, a estreia do novo guarda-redes do grupo dos 20 aos 50 contratado nesta reabertura de mercado e que se exibiu a bom nível, sendo neste momento o guarda-redes menos batido da equipa, e o regresso do antigo guarda-redes para a posição de libero dando um perfume completamente diferente ao futebol praticado pela equipa.

Fonte anónima garantiu-nos no final da partida que: “ Nuno badalo vai sentar o cu no mocho na próxima partida”, a mesma fonte disse ainda que isto tem o dedo do regressado fanfas , que terá feito marcação serrada ao presidente após o jogo nesse sentido.

Na terceira parte tudo terminou empatado num despique bem regado e muito bem servido, um enorme bem-haja ao GRUPO DESPORTIVO MONTE REAL pela belíssima recepção com que nos brindou , até à próxima.

.... Crónica by Carlos Matos ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Carlos Ferros ; Carlos Matos ; Delfim ; Hélder ; João Russo ; Massano ; Nuno Lopo ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Baião ; Zé Pereira
.
Marcadores: Badalo 37' ; Carlos Ferros 65' e Zé "mete fora, mete fora que eu meto lá dentro" Fernandes na p.b.

Melhor em campo : Depois de muita ponderação decidiu-se premiar uma vez mais a totalidade da equipa, no entanto existem menções honrosas para Zé Pereira,Delfim,Badalo e o estreante Pedro.

Disciplina:
Nada a registar (pudera com uma arbitra há sempre mais respeitinho

Quadro Clínico : Nada a registar


Os momentos Kodak ...

Os Preparativos

Durante o maravilhoso repasto

Os momentos finais

.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Grupo 20 aos 50 vs Vasco da Gama F.C.da Lançada (11 Dez 2009 )

Score 2-5

E vamos já para a flash-interview da partida que opôs o Grupo dos 20 aos 50 aos Veteranos do Vasco da Gama da Lançada, com o repórter Bizolho.


Repórter Bizolho(R) – E eis que se aproxima já um dos intervenientes na partida, que hoje se apresentou particularmente em bom plano...Boa noite Tony

Tony (T) - Toni sem Y se faz favor.

R - Perdão. Boa noite Toni sem y, contou-me um passarinho azul TMN que você arrancou hoje uma das suas melhores exibições de sempre, concorda com esta afirmação?

T - Mas eu hoje fui fiscal de linha...

R - Ah...

Nesse caso passamos já à entrevista com João Massano, que se aproxima a passos largos aqui da zona da entrevistas rápidas. Boa noite Massano, contou-me um galináceo de plumas negras que, embora sem dar muito nas vistas, foi você hoje o patrão do meio campo, o jogo passou todo por si, era um perfume a futebol que não se podia...

Massano - Não é para me gabar mas é verdade...só que eu fui o árbitro...

R - Ah, eu realmente reparei que tinha um equipamento diferente, mas pensei que tava a fazer de Joker. Estranhei foi ninguém lhe passar a bola, mas podiam ser ordens do mister José Baião, por você não conseguir dar menos de 3(0) toques antes de passar a bola...

E é mesmo o mister José Baião que vem a passar. Boa noite mister Baião, como é que avalia a prestação da equipa na primeira meia hora de jogo ?

Mister Baião - Mas eu só cá cheguei as cinco e meia... (de notar que o jogo começou às 5)

R - Bem, parece que hoje não vai ser possível fazer um entrevista decente, vou então passar a bola ao cronista de serviço...

Cronista de serviço - Obrigado repórter (quem é que contratou este gajo?), vamos então a mais uma crónica. Foi um jogo interessante, ao nível de um clássico solteiros - casados de qualquer grande campeonato europeu, um excelente espectáculo com um resultado tanto inesperado como enganador.

As duas equipas entraram bem, sendo a equipa forasteira a primeira a adiantar-se no marcador. Uma jogada rápida a terminar numa bola cruzada da direita do ataque do Vasco da Gama, com o seu gigante ponta de lança a elevar-se nas alturas(ou a saltar sozinho, hesito...) e a atirar de cabeça não dando qualquer hipótese ao guardião Delfim.

Contudo a equipa da casa não se deixou ir abaixo, e numa iniciativa individual Hélder transportou para o jogo a veia goleadora que tinha vindo a demonstrar nos treinos e disparou de fora da área para o fundo das redes adversárias. Estava restabelecido o empate e o segundo golo não tardaria a aparecer, com Nuno Lopo a provar uma vez mais ser ele o exímio cabeceador desta equipa. Num lance tirado a papel químico do primeiro golo do Vasco da Gama...cruzamento da direita com Nuno a atirar de cabeça para a baliza. Um lance perfeito que só pecou mesmo por ser na própria baliza...

Até ao intervalo não mais se alterou o marcador, ficando apenas o destaque para uma bola atirada à barra pelo nosso avançado, João Tomás, num lance de fino recorte técnico em nada parecido com os charutos dos últimos jogos, mas fomos mesmo para as cabines com o Vasco da Gama a vencer por 1-2.

Na segunda parte a nossa equipa entrou com tudo, cresceu, lutou e viria a ser premiada com o empate, mais uma vez Badalo resolveu(finalmente marcar), depois de atirar para fora, ao poste, às malhas laterais, e aos pés dos adversários... Mas a equipa do Vasco da Gama não tinha vindo ao Porto Alto para brincadeiras, e num lance de insistência do lateral direito adversário, este dispara um remate indefensável que Delfim “El Pollo” Teixeira, foi incapaz de suster, fazendo o 2-3. O 4-2 surgiria momentos mais tarde, numa jogada tão rápida quanto confusa, em que o guarda-redes sem conseguir ver a bola partir devido ao amontoado de aves de rapina(ou passarinhos) que andavam a cheirá-la, dificilmente poderia ter feito melhor para evitar o golo. Bola ao centro, bola nos pés adversários e mais um golo, num chapéu de dificílima execução, em que só com asas El Pollo poderia chegar à bola – (ou com asas ou se eventualmente estivesse na baliza).

O resultado final ficou então em 2-5, e não nos resta mais do que parabenizar a equipa da Lançada pela vitória, que nós viríamos a vingar na 3ª parte.

A 3ª parte foi aquilo a que já estamos habituados, dado os já muitos anos, segundo o Tony sem y mais de 50, que jogamos com o Vasco da Gama da Lançada. O repasto estava divinal, as entradas de outro mundo, a sopa, para quem a provou, também, e a cerveja à temperatura ambiente(tava um frio de rachar lá fora) como a gente gosta.
Nota negativa(ou nota de 10€, dependendo do ponto de vista) apenas para o facto de se ter eleito um menos-mau-em-campo só como desculpa para mandar vir mais uma rodada de minis...como se o Rio Ave não tivesse já dado desculpas que cheguem...

Quanto ao Vasco da Gama, não perdem pela demora que o reencontro é já dia 6 ;)

.... Crónica by Cláudio Russo ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Carlos Ferros ; Cláudio Russo ; Delfim ; Guerra ; Hélder ; João Tomás ; João Russo ; Nuno Lopo ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Teles ; Zé Baião ; Zé Pereira
.
Marcadores: Hélder 21' e Badalo 63'

Melhor em campo (de pena em riste) pelo Grupo 20 50 : Depois desta bela crónica (e pelas minis) tem mesmo que ser o Cláudio "Bocage" Russo.

Melhor em campo pela a equipa da Lançada : Nuno "el cabeceador exímio" (*) ( na própria baliza) Lopo
(*) corrigido a pedido do mesmo

Disciplina: Nada a registar

Quadro Clínico : Fernando Guerra levou um tiro de um caçador que lhe deitou uma asa a baixo, mas nada de preocupante, ainda consegue voar ... só que mais baixinho.
Também Paulo Carvalho se ressentiu de uma velha lesão ... enfim veteranices.


Para mais tarde recordar ...


Momentos antes do jogo

Momentos durante o jantar/convívio

Discursos finais

Até breve ...
...