sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vasco da Gama F.C.da Lançada vs Grupo 20 aos 50 (06 Fev 2010 )

Score 3-2

E assim será….


Fizemos mais uma concentração na sede da Arepa para efectuarmos de novo uma bela deslocação aos nossos colegas e amigos da Lançada.


Em relação ao jogo foi um “game” completamente e efectivamente estranho. Pois foi um jogo contra a malta da Lançada e também contra um trio de arbitragem completamente caseiro. E até podia ter disfarçado um pouco, dado que em campo a superioridade da Lançada foi evidente, mas apenas até à entrada do tão afamado banco de luxo, que viria a confirmar o nome pela magnifica exibição que todos menos um viriam a demonstrar, até porque esse falhou um penalti (ou seja me, myself and i ).

De qualquer forma foi uma primeira parte com futebol ao nosso nível e em que o resultado só não foi mais equilibrado pelo azar que nos assolou na mesma.
Como já tinha referido, na segunda parte entrou o banco de luxo e foi aí que conseguimos empurrar a Lançada para o seu meio campo, e só não empatamos graças ao dito trio de arbitragem, e não, não é uma desculpa esfarrapada é mesmo verdade, pelo que daqui (leia-se Ilha da Madeira) vai desde já um forte apoio para todos para que no próximo jogo tenhamos mais um pouco de sorte para compensar o esforço que todos temos demonstrado em campo.


Muito obrigado à equipa da Lançada por mais uma excelente recepção ( tirando os árbitros -sejam mais isentos meus srs.- ), e que para o próxima época nos encontremos de novo com a habitual boa disposição de todos.


.... Crónica by Nuno Badalo ....


Convocados:
Badalo ; Carlos Ferros ; Carlos Matos ;Cláudio ;Delfim ; Hélder ; Janica ; João Russo ; Massano ; Nuno Lopo ; Pacheco ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Baião

Marcadores:
João "Fanfas" Massano 22' e 28' 2p

Melhor em campo : João "Fanfas " Massano

Disciplina: Vários cartões amarelos e até alguns vermelhos por mostrar ao .........
trio de arbitragem

Quadro Clínico :
nada a registar


Os momentos kodak ...


Antes e durante o jogo

Na 3ª parte

4ª parte I (o baptismo)


4ª parte II (o artista)



Hasta la vista ...
.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Juventude União Figueirense vs Grupo 20 aos 50 (30 Jan. 2010)

Score 3-1

Com a impossibilidade do cronista arrolado para este jogo poder dar o seu relato -teve uma cãibra num dedo mas não estejam preocupados porque o Badal... desculpem o cronista vai fazer fisioterapia e promete que para o jogo da Lançada já vai conseguir pegar na caneta- não tivemos outra hipótese que não fosse a de recolher o que foi dito na imprensa escrita desportiva.

Diga-se que este jogo da Taça (de latão) da Liga teve uma considerável cobertura -a julgar pela quantidade de notícias publicadas. Aqui fica uma pequena amostra do que se disse:


em RECORD - "Gr 20 50 com 1ªparte apática , na 2ª o luxuoso banco
não conseguiu traduzir em golos a superioridade que teve dentro de campo mesmo com alguns dos jogadores uns quantos furos abaixo daquilo que sabem (o que é quase nada)."

em A BOLA
- "Mister Zé Baião, técnico do Gr 20 50 perde pela 1ªvez fora de casa esta temporada. Apesar das palavras de incentivo vindas do banco tais como: -Vocês estão todos a dormir- ou -Pró próximo jogo sentas o cu no mocho- ou ainda -Essa até de olhos vendados eu marcava- marcavas marcavas, o grupo não animou e foi com justiça eliminado da Taça."


em O JOGO
- "Badalo, o incontornável (está cada vez mais gordo) avançado do Gr 20 50, evita que a equipa ficasse em branco e resolveu desta vez não acertar nas couves, malhas laterais e até patos para desta vez para variar acertar no fundo das redes e assim continuar a ser o melhor marcador da equipa."


em O MUNDO DO APITO
-"Nota negativa para o arbitro que apitou o jogo que opôs as Figueiras contra o Gr 20 50. Jorge "soneca" Claudino ao prescindir dos seus habituais auxiliares Zeca Zarolho e Quim Tapado fez com que o seu trabalho perdesse qualidade uma vez que não tinha quem o acordasse e não foram raras as vezes em que foi visto a dormir."


Em O VIRA-CASACAS
- "Janica um dos mais famosos vira-casacas, fez mais uma das dele. Há muito tempo desaparecido do Gr 20 50 (que pôs até uma foto do mesmo em pacotes de leite para o encontrar) deu um ar da sua graça, desta feita vestido de Abelha Maia e a jogar pela equipa adversária das Figueiras. Boa Janica és uma verdadeira inspiração para os leitores desta publicação."


em O PRESSING
- "Num exemplo de como uma boa pressão deve ser feita,
Fanfas consegui mais uma vez levar a sua a bom porto, e sentou Badalo no banco, só não esperava seguramente é que ele próprio também lhe fizesse companhia."

Estas foram apenas algumas das muitas coisas que se disseram e o que está escrito, escrito está. Da minha parte apenas posso dizer e em primeira mão, que quem ganhou este jogo fomos nós, afinal de contas o arbitro até esteve bem e por ele foi dito ás páginas tantas que quem marcasse ganhava ... e se fomos nós os últimos a marcar ... a vitória foi nossa.
Isto pelo menos foi o que eu ouvi e desafio alguém a dizer o contrário.

Na 3ª parte, que é aquela que realmente interessa, mais uma vez goleámos. Fomos muito bem recebidos, e embora tenhamos jogado pela 1ª vez com esta equipa, alguns dos seus jogadores eram já nossos velhos conhecidos, pelo que foi um convívio quase em casa.

Boa sorte à equipa das Figueiras na disputa do campeonato do Inatel.

.... Crónica by Paulo Vaz ...

Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Carlos Ferros ; Cláudio ;Delfim ; Firmino ; Hélder ; João Russo ; João Tomás ; Massano ; Nuno Lopo ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Tiago ; Toni ; Zé Miguel
.
Marcadores: Badalo 77'

Melhor em campo : As minis estupidamente geladas ao intervalo

Disciplina: Nada a registar, embora houvesse um ou outro "mariquinhas" que se tivesse queixado de alguma marcação mais impiedosa ...como por exemplo o nosso já conhecido Manavé (lol ).

Quadro Clínico : Dentro de campo nada a registar, no entanto ao intervalo viveram-se momentos escaldantes no balneário, com alguns atletas a terem mesmo de ser assistidos, tendo-se verificado queimaduras de praí 5º grau, uns na língua e um deles num ombro (iga-se que ainda me dói)


Para mais tarde recordar ...





Tirada do bloco de notas do Mister : A Táctica do Matraquilho


Fui ....

.