segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Atlético Montijo x Grupo 20-50


-- Dados do Jogo --

Local: Estádio Olímpico do Montijo

Empurradores-da-bola (vulgo jogadores):
1 Pedro
2 Teles
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 Eduardo
6 Cláudio
7 J.Pereira
8 Guerra
10 Nuno Lopo
11 Badalo
9 C.Matos
13 J.Lopes
14 Massano

como começou













como acabou

-- Crónica --

No dia 22 de Outubro, deslocámo-nos ao estádio do Olímpico do Montijo, para defrontar os nossos velhos conhecidos do Atlético do Montijo. Apesar dos reforços dos adversários, a nossa voluntariosa equipa não se amedrontou, apresentando um futebol de “contenção”, explorando o contra-ataque através dos nossos velozes avançados, não sendo de estranhar que se alcançasse o intervalo com o resultado a nosso favor ( 0 – 1).

No reatamento do jogo, após as mexidas ao intervalo pelo mister (Teles e Zé Pereira por J. Lopes e Massano), notou-se logo que algo tinha mudado, ou seja um jogo que até aí tinha primado pelo silêncio e orientação, passou a ser uma desorientação quase completa, com o médio ala direito a aparecer em todo o lado menos na posição dele “há quem diga que foi o mister que pediu para confundir os adversários, mas até agora só se confirmou que baralhou foi a própria equipa...”.

Apesar da situação, o jogo ia decorrendo controlado, até que a lesão do nosso “contratorpedeiro” esquerdo desorientou um pouco as nossas hostes e a equipa do Atlético conseguiu empatar a partida e posteriormente virar o resultado para (2 – 1).

Até ao final do jogo ainda existiram algumas oportunidades soberanas para darmos a volta ao resultado, mas a intransponibilidade do “gigante Miguel” e desinspiração do homem do “POKER” (onde será que ele anda???) não nos permitiram outro resultado que não aquele a que já estamos habituados esta época (nesta altura a que a crónica está a ser escrita, a estatística não é muito abonatória a nosso favor)*.

Finda a partida, todos sentimos a frustração de termos perdido injustamente e unanimemente temos que lamentar duas situações:

1. A lesão do Eduardo (felizmente já recuperado), que na altura desajustou a equipa, sofrendo-se por esse efeito o empate e

2. Não termos dito ao “Fanfas” que o jogo era no Alentejo !!!!.

Resta-nos agradecer a excelente recepção (como é apanágio), com que a equipa do Atlético nos presentou na 3ª parte e desejar-lhe bons êxitos desportivos e pessoais.

-- Crónica by João Russo --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte


* - nesta altura em que a crónica está a ser publicada mantém-se a razia de resultados...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Grupo 20-50 x N.S.C.P. Montemor-o-Novo


-- Dados do Jogo --


-- Crónica --

Na tarde solarenga de Sábado, dia 15 de Outubro, pelas 16:15 teve início a concentração de vedetas do Grupo dos 20 aos 50 para a jogatana de “futebol” contra o S.C.P. de Montemor-o-Novo. Como a malta chegou a horas ainda fomos a tempo de pedir a colaboração do árbitro para a partida, primeiro oferecendo ajudas de custo para um cabaz de frutas, e depois com o manual das regras do jogo (do monopoly) para ele se entreter em vez de estar sempre a marcar penáltis contra o pessoal.

Já no balneário ouvimos dizer que o nº10 iria ser atribuído a um queniano que só sabia correr mas que de bola era muito fraquinho...Apesar de haver algumas dúvidas iniciais não levámos muito tempo a perceber que era o Massano...

O jogo em si foi muito dividido na primeira parte “mas quando se deixa o Messi, C.R., Coentrão, Ronaldinho, Mascherano, Di Maria e Higuain no banco está-se sujeito a isso”, com várias oportunidades para cada lado, umas criadas outras oferecidas (se o mister visse a treta que o Teta fez ainda agora lhe doíam as orelhas), ficando o resultado em 1-0 a nosso favor, na segunda parte com o Messi em campo para enterrar a pasta e as outras vedetas a ajudar à festa a coisa compôs-se e o resultado final ficou em 3-0.

Na 3ª parte (a mais importante) come-mos, bebemos e confraternizámos com os nossos adversários/colegas como é nosso costume, tendo-nos despedido com um Obrigado e até breve!

-- Crónica by Leonel "Messi" Antunes --



-- Highlights --


1ª e 2ª Parte


3ª Parte

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Já Estamos no FACEBOOK!


O Grupo 20 aos 50 rendeu-se finalmente às Redes Sociais, e está a partir de hoje presente no Facebook. Basta carregarem AQUI e fazerem-se amigos.

Para além da página foi criado também um grupo "Grupo 20-50 Reservado", que como o nome indica é um grupo reservado única e exclusivamente aos membros do Grupo 20-50. Neste grupo podem publicar, escrever, partilhar fotos, vídeos, meter veneno, aquilo que quiserem, com a garantia de que isso será apenas visível pelos membros deste grupo (adicionados por mim). Poderá ser útil no futuro para divulgar "coisas" pelo pessoal de uma forma mais prática sem estar a ligar, ou enviar mensagens, pois sempre que algo é publicado no grupo o facebook encarrega-se de enviar um e-mail aos membros...

Não se preocupem em procurar o "Grupo 20-50 Reservado" (até porque como é secreto não o vão encontrar), pois à medida que se forem adicionando como amigos vão sendo incluídos neste grupo reservado. A partir do momento em que forem adicionados, vão ter o grupo disponível no lado esquerdo da vossa página inicial do Facebook, como na imagem abaixo.

Bem, alguma dúvida perguntem no treino. Abraço,

CR


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

V.G. Banheirense x Grupo 20-50

-- Dados do Jogo --

Local: Campo S.C.Vinhense

Jogadores:

1 PEDRO

2 LEONEL "MESSI"

3 C. FERROS (C)

4 PAULO VAZ

5 JOÃO LOPES

6 NUNO LOPO

7 NUNO LOPES

8 SILVA

9 CARLOS MATOS

10 EDUARDO "FOCA"

11 CLÁUDIO RUSSO

12 PEDRO

13 TELES

14 BADALO

15 JOÃO RUSSO


Treinador: ZÉ BAIÃO

GOLOS: -


1ª Parte


2ª Parte


-- Crónica --

Sábado, 17 de Setembro de 2011, tínhamos hora marcada no campo do Sporting Clube Vinhense para defrontar mais uma vez os nossos amigos da Velha Guarda Banheirense. A equipa estava concentradíssima no seu objectivo: o courato assado no fim do jogo, cuja memória pairava ainda fresca na mente dos jogadores que tinham estado presentes no último confronto.

O ponto de encontro foi como habitualmente na sede da AREPA 1h30 antes do apito inicial, para dar tempo à sempre complicada deslocação e inevitáveis desvios de caminho que o pessoal da frente gosta de fazer até chegar à baixa da banheira. Uns perderam-se, outros acharam-se e mais ou menos todos lá fomos chegando ao campo. Todos menos o Badalo que tinha planeado saltar do avião em que regressava da Madeira, quando sobrevoasse o campo...mas ao que parece que não tinham pára-quedas para o número dele, e teve que ligar ao presidente a avisar que estava atrasado. Diz quem ouviu que o diálogo foi mais ou menos assim:

Badalo - Eh pá, ‘tou à rasca! Só aterrei agora e a mulher ficou-me com o carro.

Presidente – Não tem problema, vais ter à AREPA e vens de boleia com o Pedro

Badalo – Qual Pedro?

Presidente – O Pedro Guarda-Redes

Badalo – Mas não conheço nenhum Pedro Guarda-Redes!

Presidente - O Pedro que vai à baliza!

Badalo - Ah, esse Pedro…

Enfim, dos 14 que estavam escolheram-se 11 e foram lá para dentro tentar jogar à bola. Tentar porque há coisas que esquecem muito a quem não sabe - quer dizer - que não joga há muito tempo, e a equipa revelou claras dificuldades na adaptação ao terreno de jogo (pelado), habituada que está a jogar com a barriga – quer dizer – com a bola, sempre encostada ao balcão – quer dizer – ao relvado sintético...

Conclusão, a defesa andava aos papéis, o meio campo com falta de ar, o ataque com problemas no motor de arranque, e o resultado foi o se viu. 5 – 0 para a equipa da casa, que podiam ter sido 3-2, tivessem os golos de Teles e Leonel “Messi” entrado na baliza certa!

Mas não há crise que não dê em fartura, e mal o árbitro deu por terminado o encontro, já se fazia despesa no bar local, a comprovar o estudo recente que mostra que a cerveja consumida após a prática desportiva hidrata tanto como a água. --> VER AQUI

Para finalizar mais uma jornada desportiva fomos ao habitual convívio da 3ª parte, no qual foi servida uma belíssima feijoada inquestionavelmente bem regada. A desforra essa está marcada para o ano, 7 de Janeiro a não perder! Abraço e continuação…

-- Crónica by Cláudio Russo --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte


O mister e os seus homens golo


3ª Parte

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Videos Publicados e Novo Design

Finalmente "Habemus videos" publicados, mais abaixo no post sobre a Festa de Encerramento, repletos de bom humor, e boa música.

Está também terminada a renovação estética do blog para 2011/2012, este ano inspirada no Euro 2012 que se realiza no final da época.
O espaço para meter veneno continua à disposição, mas relembra-se que o mesmo serve para o convívio saudável do pessoal, ou seja, não é para levar a sério o que por lá se escreve, e muito menos para criar novas gerações de "Birrinhas & Marretas" ;)

Um abraço, e que a vontade de escrever mais e melhores crónicas vos acompanhe!

Cláudio Russo

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arranque a 5 de Setembro


Avisa-se toda a comunidade interessada que o arranque dos trabalhos de preparação para a época 2011/2012 do Grupo 20 - 50 está marcado para o próximo dia 5 de Setembro no local do costume (Campo Acílio Rocha - 21h). Será também apresentada aos presentes a direcção/equipa técnica para a próxima temporada, não faltem e cheguem cedo para pelo menos o 1º treino do ano começar a horas.

Aproveitem os últimos dias de "férias" que a partir de dia 5 vai ser a doer!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Festa de Encerramento da Época 2010/2011 em Fotografia e Vídeo

FOTO- REPORTAGEM




OS VIDEOS DA OCORRÊNCIA


Follow Me



O Atrevido e o Bailarino



Mas quem será o Pai da Criança?



O Regresso das Doce



O Fado by Mauro




Fantasma da Ópera




From this moment by Mafalda



Featuring Rita Guerra



Ó Gente da Minha Terra

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Grupo 20 - 50 x S.Matias

Dados do Jogo

Local: Campo Acílio Rocha (Porto Alto)

Jogadores:

1 NUNO BADALO

2 JOÃO LOPES

3 JOÃO RUSSO (C)

4 EDUARDO FERREIRA

5 CLÁUDIO RUSSO

6 EDUARDO "FOCA"

7 TONI(Y)

8 JORGE CLAUDINO

9 CARLOS MATOS

10 NUNO LOPO

11 MIGUEL ROQUE

12 PEDRO

13 LEONEL "MESSI"

14
PAULO VAZ

15 LUÍS MARRAMAQUE

16 NUNO LOPES

17 NUNO MARTINS

18 ZÉ BAIÃO

19 FERROS


Treinador:
ZÉ BAIÃO

GOLOS: Jorge 19', Badalo 70'



Crónica

Depois do campo ter chegado à cidade foi a vez do Alentejo ter passado um belo dia por terras do Ribatejo, ou seja, os nossos amigos e (alcoólicos) membros da equipa da Casa do Povo de S.Matias passaram um dia de fraco alcoolismo pois desde a sua chegada, por volta das 11h da manhã, fizeram logo um abastecimento no sítio do costume (Restaurante Os Minhotos) passando depois para um segundo local onde foi servido um belo almoço muito bem regado, à moda do Alentejo e Ribatejo. Apenas houve uma pausa para o jogo seguindo-se de imediato mais uma tarefa de sacrifício com minis, médias, grades, etc.

Falando agora da jogatana a equipa visitante levou a melhor dentro das 4 linhas brancas em volta do campo de futebol 11. A equipa alentejana adaptou-se melhor à dimensão do campo enquanto alguém da nossa equipa jogava sem assentar os calcanhares na relva, um pouco distraído…dizendo ainda, para animar a malta, que consta nos estatutos dos veteranos que para quem joga contra equipas do distrital o resultado não conta…

A terceira parte foi muito bem confeccionada e regada, pelos nosso elementos e pelos fitas colas, lixas e companhia que souberam estar em pleno convívio. Parabéns à Casa do Povo de S.Matias e a todo o Grupo dos 20 aos 50.

Uma chamada de atenção para os próximos treinos a realizar, tomem nota:

- As linhas amarelas fazem parte do futebol 7

- As linhas brancas fazem parte do futebol 11

- Os patos, galos, galinhas e principalmente frangos de capoeira devem estar munidos de xuxas.

Como último cronista da época desportiva quero aqui fazer um agradecimento a todos os elementos do grupo presentes nos treinos e jogos possíveis, e pelos excelentes convívios em que foram intervenientes, pela festa final de época, e que haja saúde e muita paciência para quem vier na próxima época desportiva e que esta seja igual ou ainda melhor do que têm sido estes 2 anos anteriores.

Obrigado por tudo, e boas férias a todo o Grupo e respectiva família.


-- Crónica by Zé Baião --


-- Highlights --

A táctica


Aquecimento


1ª e 2ª Parte


3ª Parte


Discursos finais

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Atlético Montijo x Grupo 20 - 50

Dados do Jogo


Jogadores:

1 PEDRO

2 JOÃO LOPES

3 JOÃO RUSSO

4 PAULO VAZ

5 EDUARDO FERREIRA

6 EDUARDO “FOCA”

7 CARLOS FERROS

8 NUNO BADALO

9 CARLOS MATOS

10 JOÃO MASSANO

11 MIGUEL ROQUE

13 NUNO LOPES

14 JORGE CLAUDINO

15 TONI

16 ZÉ BAIÃO


Treinador: ZÉ BAIÃO

GOLOS: João "El Fanfas" Massano

Lesões:
Não houve, mas o Carlos Matos jogou 80 minutos

como começou

como acabou


Crónica


No passado dia 11 de Junho de 2011 realizou-se mais um encontro de futebol do Atlético do Montijo X Grupo dos 20 aos 50 no Campo Municipal do Montijo.
Depois da equipa ter garantido a fuga aos playoff de despromoção no último jogo, entrávamos para o penúltimo jogo com a sensação de missão cumprida daí terem comparecido só quinze jogadores com o Mister.
Após intensa negociação entre os misteres a equipa que iniciava o jogo foi prontamente elucidada da táctica, o jogo teve inicio sobre um calor abrasador que fazia secar as gargantas, excepto a do mister que por estar á sombra cada vez entoava mais alto em todo o campo. Aos 6min. o Atlético inaugura o marcador após alguns defesas terem conseguido falhar a bola e esta ter sobrado para o adversário que não enjeitou a oferta.
Entre várias tentativas de progredir no terreno, eis que Massano arranca do meio campo aproveitando o vento fortíssimo que o empurrava chegando atingir os 80Km/h deixando os adversários todos pregados ao relvado na cara do guarda-redes fez um belíssimo chapéu, repondo o resultado em 1-1 aos 17 min.
Ainda antes do intervalo já com bastantes garrafas de oxigénio espalhadas pelo campo o adversário numa série de tabelinhas entrou na nossa área e fez o 2-1 aos 38min resultado que levamos para intervalo.
A segunda parte revelou-se num desaire total sempre que nos acercávamos da baliza adversária sofríamos golo e foi assim aos 55 min; 70 min;74 min e aos 78 min acabando o resultado final: 6-1 a favor do Atlético do Montijo.
A terceira parte foi fenomenal a começar pelo belíssimo pôr do sol, o desfile de belos exemplares (tigres e etc.) do ambiente musical e da boa camaradagem, um bem aja e votos de felicidade para todos, até ao próximo desafio.

-- Crónica by Eduardo Ferreira --


-- Highlights --

A táctica


1ª e 2ª Parte


3ª Parte


Discursos finais