Local: Campo S.C.Vinhense
1 PEDRO
2 LEONEL "MESSI"
3 C. FERROS (C) 4 PAULO VAZ
5 JOÃO LOPES
6 NUNO LOPO
7 NUNO LOPES8 SILVA
9 CARLOS MATOS
10 EDUARDO "FOCA"
12 PEDRO
14 BADALO
15 JOÃO RUSSO
GOLOS: -
Sábado, 17 de Setembro de 2011, tínhamos hora marcada no campo do Sporting Clube Vinhense para defrontar mais uma vez os nossos amigos da Velha Guarda Banheirense. A equipa estava concentradíssima no seu objectivo: o courato assado no fim do jogo, cuja memória pairava ainda fresca na mente dos jogadores que tinham estado presentes no último confronto.O ponto de encontro foi como habitualmente na sede da AREPA 1h30 antes do apito inicial, para dar tempo à sempre complicada deslocação e inevitáveis desvios de caminho que o pessoal da frente gosta de fazer até chegar à baixa da banheira. Uns perderam-se, outros acharam-se e mais ou menos todos lá fomos chegando ao campo. Todos menos o Badalo que tinha planeado saltar do avião em que regressava da Madeira, quando sobrevoasse o campo...mas ao que parece que não tinham pára-quedas para o número dele, e teve que ligar ao presidente a avisar que estava atrasado. Diz quem ouviu que o diálogo foi mais ou menos assim:
Badalo - Eh pá, ‘tou à rasca! Só aterrei agora e a mulher ficou-me com o carro.
Presidente – Não tem problema, vais ter à AREPA e vens de boleia com o Pedro
Badalo – Qual Pedro?
Presidente – O Pedro Guarda-Redes
Badalo – Mas não conheço nenhum Pedro Guarda-Redes!
Presidente - O Pedro que vai à baliza!
Badalo - Ah, esse Pedro…
Enfim, dos 14 que estavam escolheram-se 11 e foram lá para dentro tentar jogar à bola. Tentar porque há coisas que esquecem muito a quem não sabe - quer dizer - que não joga há muito tempo, e a equipa revelou claras dificuldades na adaptação ao terreno de jogo (pelado), habituada que está a jogar com a barriga – quer dizer – com a bola, sempre encostada ao balcão – quer dizer – ao relvado sintético...
Conclusão, a defesa andava aos papéis, o meio campo com falta de ar, o ataque com problemas no motor de arranque, e o resultado foi o se viu. 5 – 0 para a equipa da casa, que podiam ter sido 3-2, tivessem os golos de Teles e Leonel “Messi” entrado na baliza certa!
Mas não há crise que não dê em fartura, e mal o árbitro deu por terminado o encontro, já se fazia despesa no bar local, a comprovar o estudo recente que mostra que a cerveja consumida após a prática desportiva hidrata tanto como a água. --> VER AQUI
Para finalizar mais uma jornada desportiva fomos ao habitual convívio da 3ª parte, no qual foi servida uma belíssima feijoada inquestionavelmente bem regada. A desforra essa está marcada para o ano, 7 de Janeiro a não perder! Abraço e continuação…
-- Crónica by Cláudio Russo --
-- Highlights --
1ª e 2ª Parte
O mister e os seus homens golo
3ª Parte