sábado, 28 de janeiro de 2012

Alfeizerão x Grupo 20-50

Dados de Jogo

Jogadores:

1 Pedro
2 Teles
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 Eduardo
6 Pedro N.
7 Helis
8 Foca
9 Carlos Matos
10 Massano
11 Paulo "Açoreano"

Golos: ainda não foi desta, mas 'tamos quase lá!
Lesões: era mais fácil apurar quem não se ficou a queixar de nada...

Crónica

Casa roubada trancas à porta!
Desta vez não íamos correr riscos de chegarmos (outra vez) atrasados, e para combater isso alguns dos nossos atletas partiram logo de manhã pela fresca, enquanto os outros antes de partir tiveram o cuidado de actualizar os GPS’s com os mapas Porto Alto -> Alfeizerão (Peso).
Desta feita o GPS Russo v-1.32 teve a preciosa ajuda do GPS Matos v-1.152. E se tudo correu bem até ao local do jogo, o caldo entornou aquando da deslocação até ao local do repasto. É que os benditos dos GPS’s por falta de espaço na memória não carregaram os mapas de Peso -> Tornada, e não fosse o GPS Pedro v-1.0 estar por perto, o jantar muito provavelmente teria passado por hamburgueres e coca-colas.

As decisões técnico-tácticas para este jogo, por indisponibilidade do Mister Baião, estiverem a cargo do mister adjunto: Mister Jonas “O Chinês” Massano. E com a visão que todos lhe reconhecemos, convocou para este jogo apenas os 11 elementos necessários para o evento. Assim e sempre naquela de não ferir susceptibilidades, todos seriam titulares e todos jogariam toda a partida. Ter-se-á esquecido contudo, é que a equipa estava por arames, mas não querendo fazer a desfeita ao Mister Fanfas, com esforço, sacrifício e muita garra lá fizemos o melhor que pudemos para levar o jogo até ao fim. Prova disso foi quando o nosso carregador de piano - Pedro - aos 20’ e após uma entrada duríssima de um adversário se ressentiu da lesão que o assolou à 3 semanas atrás, mas mesmo com fortes dores continuou até final do jogo, aos 35’ a equipa tremeu mas não vacilou quando o centro direita Hélis grita “poh Mássano ….PICÔ!”, e uns quantos outros a que a idade já não perdoa mas teimam em querer enganá-la.

Foi um jogo a roçar a perfeição, uma defesa de betão, um guarda-redes que das únicas 2 vezes que a bola chegou à sua baliza (desta vez) esteve à altura e um meio-campo batalhador que não virou a cara à luta. E só não levamos o jogo de vencida porque os “matadores” Matos e Açoriano cada um com uma oportunidade soberana, na cara do guarda-redes, não tiveram a arte e o engenho que a circunstância exigia, talvez por se desgastarem em manobras defensivas.
Em suma: mesmo com os petizes que pareciam andar de mota que a equipa adversária colocou em campo, fizemos uma brilhante gestão de esforço e anulámos todas as investidas contrárias. PARABÉNS PARA NÓS!

A 3ª e última parte e a mais importante, foi aquilo a que esta equipa já nos habituou. Fomos excelentemente bem recebidos no já nosso conhecido “Restaurante Cortiço”, os comes de comer e chorar por mais, e os bebes do melhor!
À mesa partilharam-se estórias e trocaram-se experiências de 2 grupos que se conhecem vai para cima de meia dezena de anos. Bem Hajam a todos, e até 10 de março aquando da vossa visita ao nosso reduto!


-- Crónica by Paulo Vaz --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais

sábado, 21 de janeiro de 2012

Grupo 20-50 x V.G. Banheirense


Dados de Jogo

Jogadores:

1 Ferros
2 Teles
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 J.Lopes
6 C.Russo
7 Foca
8 Helis
9 Paulo "Açoreano"
10 Pedro Nunes
11 N.Lopes

13 C.Matos
14 Nuno Lopo
15 Zé Pereira

Golos: era bom era...
Lesões: Pedro com uma entorse no estômago...ou no tornozelo...whatever


Crónica

Novo Ano nova sorte…

No dia 7 de Janeiro recebemos mais uma vez a V.G.Banheirense no nosso campo do Porto Alto para defrontar o primeiro jogo deste ano.

A memória do último encontro foi a pior, fomos arrombados por 5:0 com o apoio de dois auto-golos.

Segundo a análise, foram os comes e bebes dos últimos feriados que fizeram os seus efeitos secundários aos nossos aerodinâmicos atletas. Só desta forma é explicável a derrota de 0:1 no nosso campo.







Entraram em campo na primeira parte os seguintes jogadores:

Carlos Ferros, J. Russo, Teles, Paulo Vaz, João Lopes, Cláudio Russo,

Foca, H. Silva, Pedro Nunes, Nuno Lopes e o nosso ponta de lança Açoreano Paulo Carvalho.

Jogadores suplentes: Nuno Lopo, Carlos Matos e J. Pereira


Não esquecendo o nosso membro e magnifico árbitro da partida, Nuno Martins.

1'

Foi a nossa equipa que iniciou a partida …

10'

Aos 10. minutos lesionou-se o Pedro Nunes a quem nós tínhamos apostado grandes esperanças, mas como foi o primeiro jogo dele, esperamos que a vida lhe corra melhor nos próximos jogos.

10´

Aos 10. minutos entra o jogador suplente Nuno Lopo pelo lesionado Pedro Nunes,

Jogando no meio campo para orientar o nosso jogo.

30´

Aos 30 minutos, o árbitro favoreceu um penalty à equipa Banheirense, e decidiu desta forma o nosso caminho para a derrota. O golo foi realizado pelo jogador Carlos Pinto nº2 do Banheirense.

40´

Aos 40 minutos terminou a primeira parte com a desvantagem de 0:1 a favor do Banheirense.


Entra o Carlos Matos na 2ª parte para ponta de lança a substituindo o Foca.


Começa a 2ª parte com saída do Banheirense


As oportunidades em ambas equipas foram equilibradas e não se notou alguma superioridade do Banheirense mesmo com alguns jogadores muito novos e competitivos.


.Falta elogiar o nosso multifaceta Carlos Ferros, tanto é bom guarda-redes como bom ponta de lança, sendo em qualquer posição indispensável. Este talento foi também observado pelas equipas Brasileiras para qual ele irá jogar a partir de Fevereiro.



Houve também um jogador equipado de tal forma, que fazia lembrar que estivéssemos a jogar no Pólo Norte. Collans de senhora, luvas de neve e um gorro. Se o João Lopes jogasse na Noruega, nunca chegava a aquecer.


O melhor jogador equipado fora das quatro linhas, foi o José Pereira.

Relatou todo o jogo via telemóvel em directo para IRIS FM.

80´

Terminado o jogo com a derrota de 0:1 e iniciou-se a 3ª parte. Os tais comes e bebes que fazem sempre parte de todos os nossos jogos. É na Tasca dos Minhotos onde nós recuperamos as nossas forças e condições físicas para os próximos combates.


-- Crónica by Zé Pereira --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte


3ª Parte


Discursos Finais