segunda-feira, 12 de março de 2012

Pirescoxe x Grupo 20 - 50


Dados de Jogo

Jogadores:

1 Pedro
2 J.Lopes
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 Eduardo
6 N.Lopo
7 Zé Pereira
8 Foca
9 Carlos Matos
10 Massano
11 Nuno Lopes

13 Cláudio
14 Helis
15 Teles
11 Paulo "Açoreano"

Golos: Helis
Lesões: só para treinar, para jogar tá bom!

Crónica

O TAXISTA SEM CARTA, O GPS AMUADO, O GPS SEM REDE E O ECO

Como todos os elementos do Grupo 20-50 bem sabem, a preocupação nestas coisas da escrita, é…, é...?! É o que escrever, e que de algum modo reflicta o que realmente aconteceu. Será que devo falar do jogo? Será que devo falar da já famosa terceira parte?
Pois bem, dei comigo a pensar o que realmente me recordo de outros jogos, e o que realmente me lembra são as peripécias, porque passei, e que nada têm a ver com futebol, ou, pelo menos o jogo em si. E vós leitores desta espécie de crónica? Que recordam V. Exas.? Concordam comigo? Se não, façam lá um esforço, lembram-se do resultado do primeiro jogo que fizemos em Cuba? Eu não, mas dificilmente me esqueço da viagem, mas que viagem! No fundo é este o espírito que nos leva a estas andanças.
E o que eu não esquecerei desta nossa deslocação a Sta. Iria?
Bem, certamente da viagem, isto de viajar com um GPS, que diz que lhe disseram, e que sabe o melhor caminho de todos os caminhos, e que nos leva ao campo errado, tem que se lhe diga. Dizem por aí, que não devo comprar estes artigos ao Fanfas, que ele trouxe aquilo da China e é só equipamento marado, mas eu comprei dois, ou melhor, impingiram-me dois e nenhum se aproveita? Sim, dois. O segundo ficou zangado, por se dar ouvidos ao primeiro e mais não disse, amuou, caramba!
Para completar o ramalhete junta-se um taxista sem carta, que tem a mania que nasceu com uma bússola incorporada e um ECO. E resulta, o que de seguida lhes dou conta, um diálogo da treta entre a Irmandade do Courato Perdido, algures entre a Póvoa de Sta. Iria e Sta. Iria:
- (Taxista - TX) – Olhem lá GPS’s da treta, se era para vir por aqui mais valia ter saído em Alverca!
- (GPS Amuado – GPS A) – GPS’s ???!!! Isso não é comigo, pois não???!!!
- (GPS Sem Rede – GPS SR) – Mas por aqui é melhor, não há semáforos! E o Mister, que foi em missão diplomática para o Brasil, é que disse que por aqui era melhor!
- (ECO) - ….
- (GPS A) – Eu bem disse que era melhor pelo outro caminho, por aqui nem há couratos!
- (ECO) – Couraaatoooos…
- (GPS A) – E uma Sagres, se faz favor…, ah, és tu…
- (GPS SR) – Vira aí à direita, depois do túnel é o campo.
- (TX) – Túnel?! Eh lá! Então, mas nós já andamos nessa cena também? Eh pá, se era para vir por aqui, era bem melhor ter saído em Alverca.
- (ECO) – O Mister, que foi em missão diplomática para o Brasil, é que disse que por aqui era melhor!
- (TX) – Oh GPS A atende lá a porcaria do telemóvel! Um gajo nem pode conduzir descansado!
- (GPS A) – Se ainda fosse um courato…
- (ECO) – E uma Sagres, se faz favor…, ah, és tu…
- (GPS A) – Siiimmm… Diga Mister Fanfas… Já chegaram, nós andamos aqui meio perdidos, por causa do GPS SR, e ainda por cima não há couratos.
- (ECO) - E uma Sagres, se faz favor…, ah, és tu…
- (GPS A) - … o quê? Diga Mister?! Se não chegamos rápido … o quê? Olha lá oh Fanfas, eu acho que tu para quem não tem asas, mandas umas piadas giras! Cú onde? No mocho? Cá para mim vais jogar sem equipamentos… Pois, nós é que levamos os ditos… Ah, pronto assim está melhor… Os quatro titulares… O ECO não! Pronto está bem… Começa mas é a aquecer, que nós sem o courato temos pouca energia… Tá bem, tá bem… Sim aceito as tuas desculpas… Pronto, não se fala mais nisso…
(GPS SR) – Estão a ver! Já chegámos!
(GPS A) – Já chegámos, oh Fanfas! Não nos estás a ver… Está onde? Ah, não é este o campo! Olha, mas agora é! Venham mas é todos para aqui! A outra equipa não quer! Pronto está bem…
(TX) – Era melhor ter saído em Alverca, se era para vir para aqui!
(ECO) - Era melhor ter saído em Alverca, se era para vir para aqui!
(TX) – Não é aqui? Mas c’um raio de GPS’s eu havia de arranjar… Psichiu, agora quem manda sou eu!
…….
(GPS A) – Cá para mim, estamos perdidos.
(GPS SR) – O campo não é perto do Supermercado da Moda, e pronto este gajo já não sabe por anda…
(ECO) – Olha um PD!
(GPS A) – Ainda ficas sem carta, oh TX.
(TX) – Calem-se… Dassss
(ECO) – Nem couratos… nem nada…
(TX) – Foscassss, atende mas é a por….a do telemóvel, já sei onde estamos. Estão a ver ali o people, estava a ver que não…
Passado este episódio, que de certeza será lembrado pelos intervenientes, nas próximas deslocações, deu-se início à partida.
Que foi disputada com uma atitude fora de série, fruto da atitude correctíssima de ambas as Equipas. O ECO, sempre ficou no banco.
Do jogo refira-se os golos madrugadores em ambas as partes, o que ditou um empate, umas massagens, bastante cobiçadas ao GPS A. E… Bem… Isto até chateia, mas a malta andar perdida, não comer couratos, dar meia dúzia de corridas e estar estafado, não é grave, mas encontrar companheiros que não sabem as regras do jogo… FÓNIX!
Eu dou uma ajuda, quando se está ao pé do nosso guarda-redes - mais conhecido por PATO - somos defesas, quando estamos ao pé do guarda-redes adversário somos avançados, custa alguma coisa? Então vejam lá se marcam golos na baliza certa, sim… na baliza do outro guarda-redes que não o frangueiro, custa alguma coisa? Bem, se calhar...
Posto isto, passámos à bela da terceira parte, onde fomos muito bem recebidos, esperamos conseguir retribuir da mesma forma na Vossa vinda. Ficou na retina as belas paisagens do restaurante, que essas… bem essas… dificilmente poderemos igualar.
Mas que bela paisagem!
Um abraço!

-- Crónica by Nuno "Taxista" Lopo --



-- Highlights --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais

sexta-feira, 2 de março de 2012

Grupo 20-50 x Grandolense

Dados de Jogo

Jogadores:

1 Pedro
2 Teles
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 Eduardo
6 Pedro N.
7 Helis
8 Foca
9 Carlos Matos
10 Nuno Lopo
11 Paulo "Açoreano"

13 J.Lopes
14 Badalo
15 Massano
16 Cláudio

Golos: quase que marcávamos!
Lesões: o Badalo bem gritou, mas desta vez não havia nada "picando" com o Helis


Crónica

O TREINADOR QUE FOI AO INFERNO

Havia numa terra um treinador, que era muito bom rapaz; um pobre clube (Grupo 20 aos 50) tomou-lhe amizade, e arranjou-lhe uma baixa que lhe deu uns belos dias de descanso. Mas o poderoso vício da bola gritava no seu interior, obrigando o treinador a assistir a este jogo com a equipa de veteranos do Grandolense.

Tudo corria muito bem; até que entre o minuto 10 e o fim da primeira parte, após a cobrança de um livre no flanco esquerdo a bola é colocada na pequena área e um jogador adversário entrou de rompante tentando cabecear mas acabou por acertar na bola com algo diferente, colocando o resultado em 0-1 para os visitantes do Grandolense.

Ao intervalo o treinador estava agastado com a falta de pontaria da equipa que criou boas jogadas mas sem alterar o resultado.

O treinador decidiu então alterar a colocação de algumas pedras de forma a equilibrar o tabuleiro de jogo que estava um pouco descaído devido ao peso do gelo que teimava em aparecer em certos sítios do campo.

A segunda parte começou com boa posse de bola conseguindo igualar a qualidade de jogo da equipa adversária, criando algumas boas oportunidades para igualar a partida mas a bola teimava em não entrar, já perto da hora de jantar uma falta cometida em cima da linha de área (a bola só é considerada fora quando sai na totalidade) foi então cobrado o livre fora da área, direitinho às redes de 10 metros de altura colocadas atrás da baliza e este foi o último lance de registo do jogo.A partida terminou com o resultado 0-1 para equipa dos Veteranos do Grandolense que exibiram um bom futebol, apesar do nosso esforço conseguiram manter o resultado inalterado até ao fim, acabando por merecer com todo o mérito a vitória.

A terceira parte correu com entradas perigosas (para o colesterol) o convívio e um repasto apetitoso, por fim fomos brindados com um baptismo ao treinador (sem comentários). Por falta de tempo os convites só foram distribuídos aos presentes.

Um obrigado a todos e até um próximo encontro cheio de boas e divertidas situações.

-- Crónica by Eduardo Ferreira --


-- Highlights --

Aquecimento

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais

Sopa da Meia-Noite