terça-feira, 17 de novembro de 2009

Clube de Veteranos de Alfeizerão vs Grupo dos 20 aos 50 (14/11/2009)

Score 1-2

Data: Sábado, 14 de Novembro de 2009

Local do crime: Aldeia do Peso, concelho de Caldas da Rainha, estádio do grupo desportivo local.


Ocorrência: Defrontar o Clube de Veteranos de Alfeizerão

Relatório da ocorrência: O céu apresentava-se nublado enquanto o vento soprava forte de norte para noroeste, com uma humidade do ar relativamente superior a 100%, e possibilidade de ocorrência de aguaceiros a qualquer momento. Eis que estavam reunidas as condições para a prática do desporto rei - leia-se Levantamento do Copo - mas compromisso é compromisso, e primeiro tivemos que ir practicar o futebol espectáculo.

Á entrada para o aquecimento ouvia-se nos altifalantes do estádio a constituição das equipas, sendo que o Grupo dos 20 aos 50 entrou novamente com 11 jogadores, para não quebrar as rotinas, dispostos(ou acampados) nas seguintes posições:


A ovação da noite foi claramente para o regresso à titularidade do guardião Delfim Teixeira, não esquecendo a massa adepta, que é ele o guarda-redes menos batido desta equipa.


Por outro lado os maiores apupos foram para o anúncio da titularidade de Cláudio e Massano - recorde-se que durante a semana foi diversas vezes sugerido na comunicação social, a existência da pressões externas para que os dois jogadores alinhassem de início, a fim de poderem marcar presença no playoff de apuramento da Selecção Nacional para o mundial da África do Sul. No entanto o seleccionador Carlos Queiroz acabou por trocar todas as voltas, deixando os dois futebolistas na bancada debaixo da chuva miudinha que caía na Luz. Mas vamos ao jogo…

A nossa equipa entrou no jogo a todo o gás, confundindo-se aqui e ali – na cor do equipamento - com o benfica que temos visto jogar esta época. Um enorme fulgor ofensivo, apoiado numa rápida circulação de bola, e que culminaria num golo de belo efeito – vulgo charuto – de Massano, um fantástico não se sabe se cruzamento ou remate da meia direita. A equipa da casa reagiu, e num momento de infelicidade, e clara má fé – suspeita-se que os locais untaram a bola com sebo – o intransponível guardião Delfim, após encaixar a bola no peito, a faz deslizar por entre as pernas e para dentro da baliza, restabelecendo a igualdade no marcador. Tratava-se claramente de mais uma bola indefensável – leia-se monumental pato.

Mas situações destas estão longe de ser novidade para nós, e após um número apropriado de risos, a equipa reagiu e terminou a 1ª parte a cheirar o golo. Nota negativa apenas para o momento em que Nuno Martins se ressentiu da lesão, contraída ainda na partida da época passada contra esta mesma equipa. Ficou desde logo definido que o Nuno não pode voltar a ser convocado para estes jogos, pois o Alfeizerão dá-lhe um azar do caraças…


.... Intervalo ....

Para os segundos 45(sim 45, foi puxadote) era necessário arriscar mais na procura do golo, e o mister Justino não se mostrou rogado, abdicou de jogar com 4 médios para fazer entrar mais um avançado. Saíram assim os dois laterais para a entrada de Zé Pereira para a direita, recuando Hélder para a lateral esquerda. Nuno Lopo veio refrescar o meio campo, e Carlos “El Venenoso” Matos passava a ser a principal referência no centro do ataque:


As alterações demoraram a surtir efeito com um arraial de bolas a serem disparadas ao lado, por cima, prás couves, e até aos postes, da baliza adversária. Até que num grito de revolta Nuno Badalo disfere um portentoso remate, que mais uma vez não parou no fundo das redes – que tinham um buraco – mas que devolvia a justiça ao marcador. Estava feito o tento da vitória.

Os adeptos acordados pelo golo voltaram a entoar nas bancadas o grito “Badalo Resolve”! Que mais tarde viemos a saber tratar-se de um excerto do cântico intitulado “Finalmente Badalo Resolve Acertar na Baliza”.

Na 3ª parte a equipa foi fiel a si própria, voltando a exibir-se ao nível dos melhores da Europa, contudo aqui dividindo o domínio com a equipa do Alfeizerão, num repasto muito saboroso e ainda melhor regado! Á equipa de Alfeizerão resta dizer que cá vos esperaremos, e tudo faremos para os receber pelo menos tão bem, quanto fomos recebidos.

Portai-vos bem, e até à próxima.

... Crónica by Cláudio Russo ...




Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo;Carlos Ferros;Carlos Matos;Cláudio;Delfim;Guerra;Hélder;João Russo;Massano;Nuno Lopo;Nuno Martins;Teles;Toni;Zé Baião;Zé Pereira.
.
Marcadores: Badalo e Massano
.
Menos bom em Campo: Delfim (sendo o nivél exibicional da equipa em geral bom houve um que ficou marcado pelo erro que cometeu - aquele monomentál frango- )
.
Disciplina: Nada a registar.
.
Quadro Clínico: Lamentavelmente há a registar a lesão (outra vez) do nosso atleta Nuno Martins
..
.
.
Fotos só mais tarde ...
..

12 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS SIMPLEMENTE EXCELENTE

Anónimo disse...

convém não ser o autor da crónica auto elogiar-se, né ?

Anónimo disse...

Não sei se me diverti mais em campo se a ler esta crónica. Excelente.
“Finalmente Badalo Resolve Acertar na Baliza” - é fora de série

Parabéns

Anónimo disse...

Carlos Matos "El Venenoso" refere-se à forma de jogar ou à forma estar?!!!

Anónimo disse...

REALMENTE O POUCO ESPIRITO DE COMPANHEIRISMO CONTINUA A SER UMA IMAGEM DE MARCA DO GRUPO.GANHAM OS INVEJOSOS PERDE O GRUPO E MUITO O LAMENTO MAS SÓ ESPERO QUE SAIAM DO NOSSO MEIO RAPIDAMENTE.

Anónimo disse...

Porque é que o Delfim é o único com círculo preto? Será preto de BURACO NEGRO?

Anónimo disse...

Pessoal vamos lá deixar de nos esconder atrás do anónimato e assinar os comentários ... ok ?

Ass: Paulo Vaz

Anónimo disse...

Pessoalmente penso que é de facto a melhor forma.

Ass: Anónimo

Cláudio Russo disse...

O processo Face Oculta chegou ao grupo dos 20 aos 50, correm mesmo rumores de que se o Sócrates vê crónicas destas repletas de atentado ao espírito de companheirismo, ainda encerra para aí o blog...ah, se calhar não pode basear-se em escutas anónimas...

Ass: Anónimo

P.S. Oh porra, apareceu o nome!

Nota da Redacção disse...

Em resposta às perguntas do público fica a seguinte nota:

A alcunha "El Venenoso" vem da palavra escolhida por adeptos e jogadores do grupo que quando solicitados a descrever o atleta Carlos Matos numa única palavra, a esmagadora maioria escolheu o adjectivo "Venenoso". Se tal se refere à forma de estar em campo ou fora dele, a resposta caberá à avaliação de cada um;

O círculo negro tem haver com a cor do equipamento, a relação metafórica com buraco negro fica uma vez mais ao critério de cada um;

Anónimo disse...

Ah, é?

Hum!!!!

ASS: Anónimo - por parte da mãe.

delfim disse...

mas que grande cobardia!
o carnaval ainda vem longe...vamos lá desmascarem-se! hehehe