O jogo não começou nada bem para o Zé ... errr ups (outra vez)... quero dizer para nós, ainda estávamos a arrumar as pedras em campo e uma batata já morava dentro das nossas redes. Foi no entanto sol de pouca dura pois o Mister Baião (desta vez de fora a dar instruções) do banco rectificou a táctica e com a casa arrumada a dança foi outra. Passámos a mandar no jogo e a aproximar-mo-nos da baliza adversária.
E foi através de 2 lances de bola parada (tanta vez ensaiado até à exaustão) que Nuno Lopo foi lá acima às alturas e dizer "esta é minha" e coloca a redondinha no fundo das redes das duas vezes, estava reposta a igualdade e a reviravolta no marcador e a justiça do jogo.
Mas não ficámos por aqui, ainda tínhamos mais umas lições a dar aos "miúdos" da casa do Benfica, até ao intervalo ainda marcámos outros 2, sendo o 3º através do "rato" de área Paulo "açoriano" Carvalho e o 4º pelo João "El Mago" Tomás, sofremos no entanto também mais um golo desta feita através de um falhanço de Carlos Ferros que eles aproveitaram da melhor forma.
Na 2ª parte voltámos a não entrar muito bem ,de salientar que estava um frio de bater o dente. Eles com o orgulho ferido e com a sua velocidade por vezes estonteante mas inconsequente ( onde está a Gnr a tirar velocidade quando é preciso) entraram com tudo, algumas das vezes de forma excessiva.
Foram eles portanto a mandar e só não massacraram porque aquelas horas infindáveis (a mim pelo menos parecem-me horas) a correr no inicio de cada treino fizeram-se notar na forma física da equipa.
Todos os argumentos da equipa adversária foram contrariados, todos excepto um, a sorte do jogo. Incrivelmente conseguiram chegar ao empate, 1º através de um infeliz auto-golo de Rui Cabecinha, depois através de um "charuto" centro/remate.
Resumindo e baralhando, mostrámos que velhos são os trapos e conseguimos dar um bigode a esta equipa que convém não esquecer disputa o campeonato do Inatel em suma foi um óptimo abrir das festividades do dia.
Convocados: Foram todos aqueles que quiseram comparecer
Como entrada foram servidos os tradicionais salgados, manteigas e patês e também uns belos camarões (viva o luxo).
E para rematar uma bela mesa de sobremesas variadas.
Diga-se a bem da verdade que este anos o comer estava ainda melhor que no ano passado, parabéns ao Toni sem y e ao Zé D'Adega.
Depois de bem comidos e bebidos deu-se novamente a tradicional troca de prendas, um momento sempre muito esperado e divertido onde o "acaso do sorteio" prega sempre algumas partidas, como poderão julgar pelo vídeo abaixo :
Após o jantar não houve karaoke e a animação esteve a cargo de nós próprios e a pequenada e as cônjuges divertiram-se imenso. Ainda agora acabou e já deixa saudades, talvez não fosse mal pensado alargar estes momentos a outras alturas do ano que não sejam apenas o Natal e a festa final ... vale a pena pensar nisso.
Bem hajam a todos e um feliz Natal e um bom ano.
..