domingo, 13 de dezembro de 2009

Grupo 20 aos 50 vs Clube Sargentos da Armada ( 12 - Dez - 2009 )

SCORE 2-1

Após as excelentes crónicas anteriormente apresentadas pelos eruditos companheiros, fez a sorte e a persistência do Paulo Vaz que essa corrente seja agora quebrada, no entanto, espero não ofender (muito) a mui nobre língua de Camões nas linhas que se seguem.

Após leitura atenta dos relatos anteriores é de bom-tom assim dar inicio às hostilidades: “Numa tarde de sol, que convidava à prática do futebol, fomos gentilmente visitados pela simpática equipa do Clube de Sargentos da Armada”, o que se deve ler nas entrelinhas é no entanto “Porque é que temos que inventar uma desculpa de tamanhos trabalhos para beber umas fresquinhas?”. Mas não havia volta a dar, tínhamos mesmo que correr para alcançar esse saboroso troféu. Assim deram-se início aos trabalhos forçados, 22 valentes guerreiros em que pelo menos um terço não compreendia o que fazia ali aquele elemento estranho a que alguns chamavam BOLA, decidiram correr atrás do elemento bizarro que muito atrapalhava - ainda por cima redondo. Após cuidada reflexão é minha certeza e convicção que o terço que atrás referi era composto em maior número pelos elementos da equipa da casa, e isto prova-se por si só, senão vejamos.

Andava o GRUPO 20 aos 50 na gigante procura dos fundamentos dali estarem quando de repente a equipa forasteira decide meter a BOLA na baliza e começar a gritar GOLOOOOOOO, e ao que parece estavam a ganhar - diziam eles. O que é certo é que a equipa da casa, após perceber o que andavam por ali a fazer decidiram começar trocar a bola e foi sem estranheza que deram início a um período de equilíbrio e até supremacia, havia até nas bancadas quem afirmasse que era sorte de principiantes.

Finalmente chegou o intervalo. Ufa, estou cansado não do jogo mas desta escrita intensa, e esgotante, que bem que sabia uma fresquinha.

É no intervalo que se dá a reviravolta o mister Zé, qual Mourinho, decide na sua imensa sabedoria explicar afinal que o jogo era tipo batalha naval.

E não é que na segunda parte após as alterações introduzidas, a equipa decide lançar uns verdadeiros torpedos – é verdade que nem sempre bem teleguiados – contra os navios adversários! E é num destes lançamentos que o GRUPO 20 aos 50 faz o empate. Dizem as más - línguas que no decorrer desta batalha naval, foi visto inclusive a mais sofisticada arma de luta naval, o submarino. Que como muito bem sabem os locais tem o nome carinhoso de TOUPEIRA, pois é, parece que não escapou aos mais atentos as malandrices deste perigosa arma que aqui e ali decidia fazer das suas. Estava o GRUPO a pensar que iria ultrapassar o cabo das Tormentas na mó de cima, quando o mister Ferros decide baralhar “vamos mudar de táctica, em vez de batalha naval, vamos agora aplicar a táctica do matraquilho” disse o Ferros, afinal por alguma razão ele assim se chama. Azar, devia saber o mister que afinal em táctica que ganha não se mexe, pois é, à primeira cavadela minhoca. Então não é que logo após a mudança de táctica, o próprio mister decide marcar um pontapé de baliza contra o boneco adversário que faz o segundo da equipa adversária, chatice. Até ao final não existiram mais factos relevantes a não ser as brincadeiras do submarino, vulgaris toupeira, que insistia em massacrar alguns dos nossos jogadores.

Estava feito e merecíamos finalmente as famosas fresquinhas, e o delicioso repasto, preparado pelo já mundialmente famoso restaurante OS MINHOTOS.

Numa toada mais séria, gostaria de agradecer a presença do Clube de Sargentos da Armada, que muito nos honrou pelos momentos desportivos e de boa disposição que nos proporcionou. Certo que o GRUPO saberá visitar-vos com o mesmo espírito.

Uma salva de palmas para o GRUPO, CLAP, duas salvas de palmas para o GRUPO, CLAP CLAP, três salvas de palmas para o GRUPO, CLAP CLAP CLAP……… e …………e nada seus malandros, o que é que vocês estavam a pensar.

.... Crónica by Nuno Lopo ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Carlos Ferros ; Delfim ; Firmino ; Guerra ; Hélder ; Janica ; João Russo ; João Tomás ; Nuno Lopo ; Pacheco ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Teles ; Toni ; Zé Baião ; Zé Miguel ; Zé Pereira
.
Marcadores: Paulo Carvalho 65'

Melhor Momento do Jogo: Só pode mesmo ser a "táctica do matraquilho" que o Carlos Ferros tirou da cartola.
.
Disciplina: Nada a registar.

Quadro Clínico: Nada a registar.



A Recordar ....

Durante o jantar

Os discursos finais e entrega do troféu

..

4 comentários:

Anónimo disse...

A lista de convocados não está completa.Feliz Natal e um Prospero Ano Novo a todos, mas mesmo a todos.

Anónimo disse...

quero dar os meus sinceros parabéns pela excelente cronica...
temos escritor...ha e deixar um abraço ao matraquilho... hehehe

Cláudio "Anónimo" Russo disse...

É que pior do que a lista tar incompleta, é ter jogadores a mais(leia-se que não foram ao jogo)...

Anónimo disse...

O que eu realmente apreciei foi a parte do " "

Um abraço aos anónimos.