sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grupo 20 50 vs Juventude da Castanheira ( 08 de Maio de 2010)

Score: 2-0

Era o jogo da época (isto de acordo com as palavras do próprio do mister).
E era mesmo, se tivermos em conta todos os confrontos com esta formação da Juventude da Castanheira, constataremos que são sempre muito equilibrados e difíceis, logo ... são os jogos que mais vontade todos teriam de jogar e claro ... ganhar, e este ano julgo que inédito, conseguimos ganhar ambos os jogos, fruto de muita concentração, empenho e sacrifício.

No que diz respeito a este jogo, pode-se dizer que começamos realmente bem, concentrados a trocar a bola, até mesmo o estreante Leonel, que embora nervoso nunca chegou a comprometer verdadeiramente a equipa, que o foi ajudando nas suas dificuldades.
Jogo repartido com raros remates ás balizas. Boa estrutura organizativa com João Russo numa posição que não estranha, mas com pouca rotina da mesma, na frente dos centrais a emendar e a travar as investidas do adversário.
No meio pudemos ver o estratega da equipa Massano a transportar jogo , ora para a lateral esquerda com Badalo, ora na direita com Toni, este um pouco mais apagado e a dar pouca profundidade ao nosso ataque mas sempre com espírito de sacrifício na entre-ajuda ao estreante Leonel.
Na frente de ataque Paulo Carvalho e Matos apoiavam-se, tendo quase sempre como objectivo segurar bola para as entradas dos extremos.
Pois é ... resultou, aos 25 minutos Paulo Carvalho recebe a bola, segura bem o adversário e entrega a Badalo, que mesmo fazendo mal a recepção consegue desferir um fabuloso remate que não deu qualquer tipo de hipóteses ao guarda-redes adversário.
Grande golo, mérito a quem o merece: Badalo-25% , Mister-75%" (o mister tem muito do seu dedo nisto, é que ninguém previa Badalo a titular).
A partir daqui e até ao intervalo há a registar umas quantas boas intervenções do nosso guardião Pedro (parece que lhe fez bem a vinda de mais um concorrente, está muito mais concentrado em jogo).

Durante o intervalo deu para sentir o nervosismo do adversário, estariam eles a pensar "que coelho vai o Mister Baião tirar agora da cartola ?"

E para o segundo tempo o Mister fez 4 alterações , saíram Leonel, João Russo, Toni e Matos e para o seu lugar entraram "os coelhos" Zé Pereira, Carlos Ferros, João Tomás e Hélder.

E como quase sempre acontece: alterou ... complicou.
Foi mesmo isso que aconteceu, foram cerca de 20 minutos de verdadeira rabia, baile de bola e até samba que levámos. Valeu-nos que eles foram pouco objectivos, tendo também como mérito a nossa defesa e meio campo, que só os deixavam trocar a redondinha até à entrada da nossa área, deixam-do-os rematar muito pouco, a este desacerto deve-se em parte o muito recuado Carlos Ferros para a correcção de algum lapsos.
Aos 55 min. saiu Delfim e entrou para o seu lugar Guerra, tendo assim o Mister dado mais liberdade atacante a Carlos Ferros.
Aos 58 minutos, num dos nossos poucos contra-ataques, cruzamento da esquerda, e lá estava uma vez mais o nosso queridíssimo amigo Piço, que na época passada nos tinha dado a vitória com um auto-golo, agora meteu as duas mãos à bola, e como alguém diz "a mão é para comer a sopa", toma lá disto penalti, muito bem assinalado pelo bem colocado e sempre no acompanhamento dos lances Nuno "Perluigi" Martins. Para converter , quem mais senão Massano, que é o nosso apanha-laranjas de serviço, marcou bem, e ....golooooooooooo , entrou.

Com o dois zero, a Juventude da Castanheira tentou a reacção, e quase no imediato ao 2-0, o nosso central Paulo Vaz não quis ficar indiferente ao massacre que o Piço levou e.... duas mãos na bola. Uma vez mais brilhou o arbitro ao marcar penalti, de salientar que em nenhum dos penaltis houve contestação, brilhante também o comportamento das duas equipas.
na conversão da grande-penalidade, brilhou o nosso grande Pedro , grande estirada a adivinhar o lado.

Aos 65' e já desgastado saiu Paulo Carvalho, entrando para o seu lugar Eduardo, mais uma estreia , também ele à semelhança do outro estreante, entrou nervoso mas cheio de garra e vontade .
E como para ele (Mister) este era o jogo da época, também ele entrou para dar a seu contributo à equipa , e foi para o lugar da sua aposta ganha Badalo , Zé Baião colocou-se bastante mais recuado do que é habitual , pois pudera , "perder já não perco" ....

Na 3ª parte brilharam todos os intervenientes na festa, ambas as equipas e também o Sr. Henrique e a D. Nazaré do restaurante "Os Minhotos", o comer estava óptimo e sempre bem regado com as "loirinhas". Foram momentos bem passados à mesa e no fim houve promessas de haver continuidade a estes nossos encontros.

.... Crónica by Nuno Martins ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Delfim ; Carlos Matos ; Carlos Ferros ; Eduardo ; Guerra ; Hélder ; João Russo ; João Tomás ; Leonel ; Luís Marramaque ; Massano ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Toni ; Zé Baião ; Zé Pereira

Marcadores: Badalo 25' e Massano 58'

Melhor em campo : Não houve o melhor em campo , mas sim os melhores em campo porque os dois estiveram enormes , Massano que quase e só no meio campo jogou e fez jogar e claro pelo que defendeu e pela evolução que teve (numa semana ) Pedro. Ambos dividem os louros, sem no entanto esquecer a restante equipa que esteve realmente bem.

Disciplina: Nada a registar

Quadro Clínico : Nada a registar


Os momentos kodak :

Antes e durante o jogo

Durante o convívio

Os discursos finais

Filme de todas as fotos


.

2 comentários:

Anónimo disse...

mas que bela crónica,mto bem resumida.
em poucas palavras ficamos a perceber a ideia hi hi hi

Anónimo disse...

o verdadeiro relator da rádio ribatejana . até para o relato do jogo esteve sempre bem colocado .