segunda-feira, 9 de maio de 2011

Grupo 20 - 50 x Vasco da Gama da Lançada

Dados do Jogo

Equipa da 1.ª Parte: Pedro, João Russo (Cap.), Ferros, Vaz, J. Lopes, N. Lopo, Cláudio, Badalo, P. Açoreano, João Massano e Foca.

Equipa da 2.ª Parte: Pedro, João Russo (Cap.), Ferros, Vaz, Leonel, N. Lopo, Zé Baião, Badalo, P. Açoreano, João Massano e J. Tomás.

Crónica

O jogo de Futebol entre o Grupo dos 20 aos 50 vs Vasco da Gama da Lançada teve início às 17h30, no Campo de Jogos Acílio da Rocha, numa tarde com muito Sol, mais parecia ser Verão.
Primeira Parte: A equipa entrou em campo capitaneada pelo nosso «Eterno Velhinho», Capitão Sr.º João Russo.
Os primeiros 40 minutos foram muito equilibrados, contudo a equipa visitante entrou melhor em campo com um golo madrugador aos 6 minutos, deixando o nosso guarda redes Pedro, mal na fotografia… (Há dias que não se pode sair de casa).
Após 24 minutos de termos sofrido o golo inaugural, numa jogada a três toques, iniciada por um passe longo de Carlos Ferros e o último passe de cabeça de Paulo «Açoreano», Badalo faz o golo do empate, num remate acrobático, sendo festejado por toda a nossa equipa.
O árbitro apitou para a final da primeira parte e as equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola.
Segunda Parte: Houve mexidas no onze inicial e o «mister» fez entrar Leonel que substituiu J. Lopes, dando mais frescura à ala esquerda e entrou J. Tomás para a frente de ataque, substituindo Eduardo, mais conhecido por «FOCA», que ficou sem oxigénio devido ao seu grande esforço.
Aos 48 minutos João Tomás, após um cruzamento do lado direito, para a área da Lançada, empurrou a bola para o fundo da baliza da equipa adversária, conquistando assim, o nosso segundo golo.
Ao minuto 50 entrou o nosso «veterano de guerra» José Baião, substituindo Cláudio, dando muita alegria aos adeptos, pois esta época tem jogado pouco, devido às opções do treinador, que não lhe tem dado muitas oportunidades, visto os jogadores mais jovens serem a sua grande aposta.
Os últimos 18 minutos foram infernais, pois o adversário não baixou os braços acabando mesmo, por empatar o jogo aos 62 minutos.
Contudo, o pior estava para chegar, um míssil anti-aéreo disparado a longa distância, abateu o nosso alvo Pedro, dando assim, a vitória à equipa adversária. O desespero era total da nossa equipa, mas em especial do nosso treinador, o qual perdia mais uma vez, pela margem mínima de 3-2.
Melhor Jogador: o colectivo, porque todos são responsáveis nas vitórias e nas derrotas.
Arbitragem: razoável, mas com alguns erros dos auxiliares.
A terceira parte e como é rotineiro fomos jogar para o campo municipal dos «Minhotos», e aí ganhámos, como é hábito. Foi agradável o convívio e a equipa adversária esteve ao melhor nível (como já nos habituou é habitual).

-- Crónica by Paulo Carvalho --


-- Highlights --


Início das "hostilidades"

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos finais

4 comentários:

Anónimo disse...

onde está a banana do Zé Pereira ????
queremos os verdadeiros factos .

Anónimo disse...

Porque é que o mister não se pôs de pé para botar discurso? É que assim parece falta de respeito pela equipa adversária.

Anónimo disse...

axo que a foto da banana já está no facebook

Anónimo disse...

Eh pá a banana não foi neste jogo, foi no de Montemor.