segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grupo 20-50 x SLMarinha


Dados do Jogo

1. Eugénio
2. Messi
3. Ferros
4. Cláudio
5. Luís
6. Pedro Nunes
7. Nuno Lopo
8. Guerra
9. Matos
10. Massano
11. Paulo Carvalho
13. Teles
14. Helis
15. Daniel

Golos: Fanfas

Crónica

Depois do bom treino semanal frente à formação da Casa do Benfica de Samora Correia, seguia-se outra "filial", o Sport Lisboa e Marinha. Não sei se quer dizer alguma coisa, mas o facto é que lá acabámos por vencer, novamente pela margem mínima. Tal como se pode perceber pelo resultado foi um jogo bem disputado, contra uma equipa organizada que só não causou maiores dificuldades, porque o avançado deles era um tal de Costa, que dizem as más línguas (e os colegas de equipa), se jogasse tanto como fala, era um cromo da bola (eheheh), assim as únicas salvas de palmas que conseguiu arrancar ao público, foi na 3ª parte! ;)
Em oposição o nosso nº 9 não fala tanto, mas envia bolas por cima trave com igual categoria.
Enfim, o nosso golo, lá haveria de chegar, se o Alzheimer não me atraiçoa, pelos pés do João "Fanfas" Massano, e ninguém mais o calou em toda a noite, tanto que para tirar as teimas decidiu-se agendar uma partida de futebol de praia para a manhã seguinte*. Tirando isso, o repasto decorreu com a habitual boa disposição que é nosso apanágio, e também desta equipa do Sport Lisboa e Marinha já nossa conhecida da época anterior. Em Fevereiro lá nos encontraremos na Marinha Grande para a respectiva desforra, abraço!

* - após este estudo concluíu-se que afinal o nosso "talento" para o futebol é completamente independente do terreno..


Highlights

As fotos tão-se a revelar...difíceis de aparecer

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Grupo 20-50 1 x 2 Sargentos da Armada

Dados do Jogo

1. Pedro  -> 40'
2. Luís
3. Ferros
4. Cláudio
5. Teles
6. Pedro Nunes
7. Foca -> 40'
8. Guerra
9. Matos
10. Massano
11. Paulo Carvalho
13. Zé Pereira <- 40'

Golos: P.Carvalho

Crónica

Mais uma vitória moral! Ainda não foi desta que vencemos, mas batemo-nos bravamente contra os bravos Sargentos da Armada! Estamos portanto num bom caminho para voltar às vitórias, mesmo após o falhanço nas negociações com Luís Felipe Scolari, aquando da sua última passagem por Portugal. A direcção acreditava que o Sargentão conseguiria construir uma equipa à sua imagem (alguns jogadores até já estavam a deixar crescer o bigode) levando-nos ao sucesso. Ao que parece o ex-seleccionador exigia mais do que duas sandes de courato e uma média como prémio de jogo, e portanto, em tempo de crise, foi impossível levar as negociações a bom porto. Com isso perde o Grupo, perde o futebol, e perde a Detalhes & Contornos que teve de cancelar a encomenda das bandeiras estampadas que iriam encher as janelas por esse Porto Alto fora.
Agora voltando ao jogo, entrámos com os 11 marmanjos da lista acima, tendo apenas Zé Pereira como arma secreta no banco de suplentes. Na 1ª parte lá fomos aguentando o barco sem dar grandes oportunidades ao adversário, sendo o lance mais perigoso protagonizado por Carlos Ferros, num corte/remate com sêlo de golo, apenas evitado por uma grande (calhou!) defesa do Pedro.
Ao intervalo, sai Foca entra Zé Pereira. Uma substituição que tinha tudo para dar certo, e ser o abanão que a equipa precisava, não tivesse o Zé deixado a Harley no estacionamento! Assim, sem ser de mota, tudo se complicou, e como quem não marca sofre, após duas desatenções consecutivas na marcação, o adversário faz dois golos e coloca-se na frente do marcador. O Grupo 20 aos 50, não desistiu e partiu para cima dos Sargentos criando mais algumas oportunidades de golo, no entanto não foi capaz de fazer mais do que reduzir a desvantagem para 2-1, num lance de contra-ataque que isolou o Paulo Carvalho, e que na cara do guarda-redes não perdoou.
Seguiu-se o repasto, que pela primeira vez se realizou no restaurante do Campo Acílio Rocha, com o habitual convívio (já começam a ser uns anitos de jogatana) com a equipa dos Sargentos da Armada. Em Maio lá nos encontraremos na base do Alfeite para a merecida desforra. Abraço!

Highlights

 Aquecimento
...
 1ª e 2ª Parte
...
 3ª Parte
...
 Discurso final
...

 Quase que havia fotos!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Nucleo SCP Montemor 2 x 1 Grupo 20-50

Dados do Jogo

1. Pedro  -> 40'
2. Messi
3. Ferros
4. Lopo
5. Teles
6. Pedro Nunes
7. Luís
8. Guerra
9. Matos -> 40'
10. Badalo -> 36'
11. Helis
12. Eugénio <- 40'
13. João Lopes <- 40'
14. Paulo Carvalho <-36'

Golos: Ferros
Lesões: Tirando os coxos do costume, nada a assinalar

Highlights

 Aquecimento

 1ª e 2ª Parte

 3ª Parte

 Discurso final

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Arrancou a época 2012/2013



Já passavam das 21h do dia 4 de Setembro quando arrancou mais uma época gastronómicó-futebolística do Grupo 20 aos 50, e como já é norma, assinalamos este arranque da nova temporada com uma nova "cara" para o blog, e uma melhor (espera-se) organização da informação relevante.
As novidades no arranque de 2012/2013 não são muitas mas são algumas. Devido à crise instalada foi aprovado um aumento de 2€ nas quotas em relação à época passada, com o objectivo não só de ter maior desafogo na hora de fazer contas, mas também pela já esperada renovação de património ao nível do equipamento. Dizem que o equipamento não faz o jogador, mas quando o jogador já é um caso perdido, há que atacar no equipamento ;)
Houve a habitual rotação nos elementos que compõem a direcção, e que pode ser consultada na página dedicada à direcção no novo menu de páginas por baixo do título do blog. Neste menu podem também conultar, Calendário e resultados, Tabela dos melhores marcadores, Contactos, o Chat para destilar veneno e dizer mal dos colegas, e ainda o link para a nossa página do Facebook.
Ontem já fomos cerca de 15 no treino, mas está na altura de aparecer a malta toda, antes que comece a "cair" geada, e a Liga dos Campeões.

Dizer ainda que estamos abertos a novas inscrições, portanto se tens, ou conheces alguém, com mais de 30 anos, com o bichinho do pontapé na bola, e principalmente do convívio ao nível do comício e beberício, contacta-nos através do e-mail grupo20aos50@gmail.com, ou aparece simplesmente num dos treinos, à 2ª e 4ª pelas 21h no campo da AREPA.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

FESTA FINAL DE ÉPOCA 2011/2012


Aproxima-se a passos largos o final da época, infelizmente não alcançámos a qualificação para o Euro 2012 que hoje começa, mas a nossa equipa não vai desanimar e como tal há que começar a preparar mais uma Festança de Final de Época. Este ano decidiu-se antecipar a festa, para não atrapalhar a Noite da Sardinha Assada de Benavente aos mais aficcionados, pelo que a data escolhida foi a de Sábado dia 23 de Junho (em vez do inicialmente previsto dia 30 de Junho).
O programa das festas arranca às 18h00 no campo da AREPA, com uma partida que promete ser rasgadinha, entre duas fantásticas selecções...A Selecção AS e a Selecção ASB

Selecção Amantes da Sagres





                                           VS
















Selecção Amigos da Super Bock

Após este fantástico encontro que promete prender os espectadores ao sofá (dado não ter transmissão televisiva...) segue-se o habitual jantar, para toda a família. Contamos com a presença de todos, pelo que é favor confirmarem a vossa presença / nº de convidados, junto da direcção o quanto antes. 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Veteranos Redondense x Grupo 20-50

Dados de Jogo

1. Paulo Faria 
2. Messi
3. J.Russo
4. Armando
5. Teles
6. Cláudio
7. N.Lopo
8. Guerra
10. Massano
9. Badalo
11. Matos

13. J.Lopes
14. Daniel
15. Firmino
16. Helis
17. Foca

Crónica

Depois da Odisseia que foi a nossa deslocação a Sta. Iria, já se começava a especular que peripécias nos reservaria esta jornada em terras alentejanas.
Feita a distribuição pelos carros, permanecem o taxista e o GPS Amuado, assim como o Eco, e entra o GPS de 3ª Geração, saindo o GPS Sem Rede para o carro dos fanfas (sim, são 2 e andam aos pares).
A coisa prometia, e logo na combinação da rota, o futuro não era auspicioso...Taxista e Mister à conversa junto às viaturas:
Mister(M) - Então vamos daqui, direitos a Vendas novas, Montemor, em Évora passamos por debaixo dos arcos, e tamos no Redondo.
Taxista(T) - Sim, sim, mas vamos por Arraiolos que eu preciso dum tampete para a casa de banho, viramos à direita pra Èvora, e tamos no Redondo.
M - Isso Arraiolos é uma granda volta, vamos em frente que é mais directo.
Silva - Pô, eu vou pegar carona com o professô, qui eu não quero ir empurrando a 4L até ao Redondo não.
T - Ok, tá combinado.
Abre a porta do carro. Entra. Fecha a porta do carro.
T- Bem, vocês ouviram todos não ouviram? Vamos direitos a Arroiolos.
E nós tudo bem. Até Pegões a coisa lá foi correndo bem, o GPS Amuado não precisava de dar indicações, o GPS 3G dizia que não tinha rede(nem cornetos), e o Eco fazia de telefonista, e actualizava a lista de convidados de casamento, independentemente de saber quem estava a ligar ou não.
Chegado a Pegões o GPS Amuado começa a ganhar sinal...
(Pegões)
GPS Amuado (GA) - Eh pá! Santo Isidro? O nome não me é estranho...
Eco - Santo Isidro, é um vinho branco à maneira...
GA -  Ah, então é isso! Taxista encosta aí para atestarmos para o caminho...
T -  É já a seguir.

(Vendas Novas)
GA - Já me cheira a bifanas! Taxista encosta aí que a viagem é longa...
T -  É que é já a seguir.

(Descampado algures)
GA - Eiiiia, agora era um borreguinho daqueles...deixávamos o Messi a pé, esfolavámos o gajo(o borrego, não o Messi),tirava-se as tripas para não ir a cheirar mal, e fazíamos um petisco...
T -  É que é já a seguir.

(Novo descampado algures)
GA - Eh pá, e uma costoletazinha de Novilho? Deixávamos aqui o Cláudio a acender o lume, e quando passássemos à vinda para cá já tínhamos a carne assada.
T -  É que é já a seguir.

(E como não dois sem três)
GA - E um porco preto? Mas assim tinha que sair o Taxista, e tinha que ir eu a conduzir com o porco no banco do pendura...
T - Ah, eu já tou habituado...
GA - (silêncio)

(Ao chegar à rotunda a seguir a Montemor)
GA - Olha, o Zé Baião vem atrás da gente.
T - Ai vem? Então assim...vamos por Arraiolos!

Eco - O meu GPS diz que é para vir ali à frente...aqui...ok era ali atrás à direita...
T - Olha, o meu também diz que é...bem, vamos por Arraiolos!
GPS 3G - O meu tá quase a ganhar sinal!

(Évora)
Eco - olha os arcos
GPS 3G - O meu GPS acordou!
Eco - no meu faltam 50km
GPS 3G - no meu faltam 75km...

(Saída de Évora)
Eco - olha os arcos
GPS 3G - agora faltam 86km...e fiquei sem sinal...

(Redondo)
Eco - bem, já posso desligar o GPS?
GPS 3G - calma, já ganhou sinal! Chegámos ao destino! Este GPS é impecável!

Bem, depois desta conversa toda chegámos cerca de meia hora atrasados, mas o pessoal do Redondo, como bons alentejanos que são também não estavam com pressa, e conseguiram chegar depois de nós.
O que foi positivo porque chovia a potes, e nem todos tinham equipamento de mergulho.
A chuva lá parou, e a bola começou a rolar no relvado sintético em óptimas condições para a prática da modalidade. Foi uma partida bastante disputada a meio campo, com ambas as equipas a quererem atacar,
e marcar desde cedo. A equipa do Redondo acabaria por ser mais feliz nesse aspecto, e inaugurar o marcador aos 16 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque que terminou num remate forte de fora da área.
Indefensável para Paulo Faria, também conhecido como o Buraco Negro, nesse dia destacado para defender as nossas redes. A 1ª parte terminaria com um par de boas ocasiões para a nossa equipa facturar,
mas o nosso artilheiro estava desinspirado, e não quis comer a laranjinha.
A 2ª parte seria completamente diferente, pois adivinhem lá quem saíu ao intervalo? Pois nem mais, o Taxista, o GPS Amuado, o Eco, o GPS 3G e ainda o GPS Sem Rede da última aventura.
O Grupo dos 20-50 viria a empatar a partida por intermédio de Helis Silva aos 57 minutos, e a partir daí o jogo foi completamente diferente, o futebol passou a ter um perfume a caracóis, fluído como cerveja à pressão, no Café Central...ã? Bem, não interessa...
A 3ª Parte não tardaria a chegar, e fomos convidados pela equipa do Redondo, a um revitalizante repasto onde nada faltou, com destaque para a saladinha de grão que estava divinal.
Aos nossos amigos do Redondo resta desejar um bom final de época, e que nos voltemos a encontrar em 2012/2013 para mais um par de jogos.
Abraços, e beijinhos às primas!

Crónica by Cláudio Russo


Highlights 

Quase que havia fotos p'ra publicar

segunda-feira, 12 de março de 2012

Pirescoxe x Grupo 20 - 50


Dados de Jogo

Jogadores:

1 Pedro
2 J.Lopes
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 Eduardo
6 N.Lopo
7 Zé Pereira
8 Foca
9 Carlos Matos
10 Massano
11 Nuno Lopes

13 Cláudio
14 Helis
15 Teles
11 Paulo "Açoreano"

Golos: Helis
Lesões: só para treinar, para jogar tá bom!

Crónica

O TAXISTA SEM CARTA, O GPS AMUADO, O GPS SEM REDE E O ECO

Como todos os elementos do Grupo 20-50 bem sabem, a preocupação nestas coisas da escrita, é…, é...?! É o que escrever, e que de algum modo reflicta o que realmente aconteceu. Será que devo falar do jogo? Será que devo falar da já famosa terceira parte?
Pois bem, dei comigo a pensar o que realmente me recordo de outros jogos, e o que realmente me lembra são as peripécias, porque passei, e que nada têm a ver com futebol, ou, pelo menos o jogo em si. E vós leitores desta espécie de crónica? Que recordam V. Exas.? Concordam comigo? Se não, façam lá um esforço, lembram-se do resultado do primeiro jogo que fizemos em Cuba? Eu não, mas dificilmente me esqueço da viagem, mas que viagem! No fundo é este o espírito que nos leva a estas andanças.
E o que eu não esquecerei desta nossa deslocação a Sta. Iria?
Bem, certamente da viagem, isto de viajar com um GPS, que diz que lhe disseram, e que sabe o melhor caminho de todos os caminhos, e que nos leva ao campo errado, tem que se lhe diga. Dizem por aí, que não devo comprar estes artigos ao Fanfas, que ele trouxe aquilo da China e é só equipamento marado, mas eu comprei dois, ou melhor, impingiram-me dois e nenhum se aproveita? Sim, dois. O segundo ficou zangado, por se dar ouvidos ao primeiro e mais não disse, amuou, caramba!
Para completar o ramalhete junta-se um taxista sem carta, que tem a mania que nasceu com uma bússola incorporada e um ECO. E resulta, o que de seguida lhes dou conta, um diálogo da treta entre a Irmandade do Courato Perdido, algures entre a Póvoa de Sta. Iria e Sta. Iria:
- (Taxista - TX) – Olhem lá GPS’s da treta, se era para vir por aqui mais valia ter saído em Alverca!
- (GPS Amuado – GPS A) – GPS’s ???!!! Isso não é comigo, pois não???!!!
- (GPS Sem Rede – GPS SR) – Mas por aqui é melhor, não há semáforos! E o Mister, que foi em missão diplomática para o Brasil, é que disse que por aqui era melhor!
- (ECO) - ….
- (GPS A) – Eu bem disse que era melhor pelo outro caminho, por aqui nem há couratos!
- (ECO) – Couraaatoooos…
- (GPS A) – E uma Sagres, se faz favor…, ah, és tu…
- (GPS SR) – Vira aí à direita, depois do túnel é o campo.
- (TX) – Túnel?! Eh lá! Então, mas nós já andamos nessa cena também? Eh pá, se era para vir por aqui, era bem melhor ter saído em Alverca.
- (ECO) – O Mister, que foi em missão diplomática para o Brasil, é que disse que por aqui era melhor!
- (TX) – Oh GPS A atende lá a porcaria do telemóvel! Um gajo nem pode conduzir descansado!
- (GPS A) – Se ainda fosse um courato…
- (ECO) – E uma Sagres, se faz favor…, ah, és tu…
- (GPS A) – Siiimmm… Diga Mister Fanfas… Já chegaram, nós andamos aqui meio perdidos, por causa do GPS SR, e ainda por cima não há couratos.
- (ECO) - E uma Sagres, se faz favor…, ah, és tu…
- (GPS A) - … o quê? Diga Mister?! Se não chegamos rápido … o quê? Olha lá oh Fanfas, eu acho que tu para quem não tem asas, mandas umas piadas giras! Cú onde? No mocho? Cá para mim vais jogar sem equipamentos… Pois, nós é que levamos os ditos… Ah, pronto assim está melhor… Os quatro titulares… O ECO não! Pronto está bem… Começa mas é a aquecer, que nós sem o courato temos pouca energia… Tá bem, tá bem… Sim aceito as tuas desculpas… Pronto, não se fala mais nisso…
(GPS SR) – Estão a ver! Já chegámos!
(GPS A) – Já chegámos, oh Fanfas! Não nos estás a ver… Está onde? Ah, não é este o campo! Olha, mas agora é! Venham mas é todos para aqui! A outra equipa não quer! Pronto está bem…
(TX) – Era melhor ter saído em Alverca, se era para vir para aqui!
(ECO) - Era melhor ter saído em Alverca, se era para vir para aqui!
(TX) – Não é aqui? Mas c’um raio de GPS’s eu havia de arranjar… Psichiu, agora quem manda sou eu!
…….
(GPS A) – Cá para mim, estamos perdidos.
(GPS SR) – O campo não é perto do Supermercado da Moda, e pronto este gajo já não sabe por anda…
(ECO) – Olha um PD!
(GPS A) – Ainda ficas sem carta, oh TX.
(TX) – Calem-se… Dassss
(ECO) – Nem couratos… nem nada…
(TX) – Foscassss, atende mas é a por….a do telemóvel, já sei onde estamos. Estão a ver ali o people, estava a ver que não…
Passado este episódio, que de certeza será lembrado pelos intervenientes, nas próximas deslocações, deu-se início à partida.
Que foi disputada com uma atitude fora de série, fruto da atitude correctíssima de ambas as Equipas. O ECO, sempre ficou no banco.
Do jogo refira-se os golos madrugadores em ambas as partes, o que ditou um empate, umas massagens, bastante cobiçadas ao GPS A. E… Bem… Isto até chateia, mas a malta andar perdida, não comer couratos, dar meia dúzia de corridas e estar estafado, não é grave, mas encontrar companheiros que não sabem as regras do jogo… FÓNIX!
Eu dou uma ajuda, quando se está ao pé do nosso guarda-redes - mais conhecido por PATO - somos defesas, quando estamos ao pé do guarda-redes adversário somos avançados, custa alguma coisa? Então vejam lá se marcam golos na baliza certa, sim… na baliza do outro guarda-redes que não o frangueiro, custa alguma coisa? Bem, se calhar...
Posto isto, passámos à bela da terceira parte, onde fomos muito bem recebidos, esperamos conseguir retribuir da mesma forma na Vossa vinda. Ficou na retina as belas paisagens do restaurante, que essas… bem essas… dificilmente poderemos igualar.
Mas que bela paisagem!
Um abraço!

-- Crónica by Nuno "Taxista" Lopo --



-- Highlights --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais

sexta-feira, 2 de março de 2012

Grupo 20-50 x Grandolense

Dados de Jogo

Jogadores:

1 Pedro
2 Teles
3 J.Russo
4 P.Vaz
5 Eduardo
6 Pedro N.
7 Helis
8 Foca
9 Carlos Matos
10 Nuno Lopo
11 Paulo "Açoreano"

13 J.Lopes
14 Badalo
15 Massano
16 Cláudio

Golos: quase que marcávamos!
Lesões: o Badalo bem gritou, mas desta vez não havia nada "picando" com o Helis


Crónica

O TREINADOR QUE FOI AO INFERNO

Havia numa terra um treinador, que era muito bom rapaz; um pobre clube (Grupo 20 aos 50) tomou-lhe amizade, e arranjou-lhe uma baixa que lhe deu uns belos dias de descanso. Mas o poderoso vício da bola gritava no seu interior, obrigando o treinador a assistir a este jogo com a equipa de veteranos do Grandolense.

Tudo corria muito bem; até que entre o minuto 10 e o fim da primeira parte, após a cobrança de um livre no flanco esquerdo a bola é colocada na pequena área e um jogador adversário entrou de rompante tentando cabecear mas acabou por acertar na bola com algo diferente, colocando o resultado em 0-1 para os visitantes do Grandolense.

Ao intervalo o treinador estava agastado com a falta de pontaria da equipa que criou boas jogadas mas sem alterar o resultado.

O treinador decidiu então alterar a colocação de algumas pedras de forma a equilibrar o tabuleiro de jogo que estava um pouco descaído devido ao peso do gelo que teimava em aparecer em certos sítios do campo.

A segunda parte começou com boa posse de bola conseguindo igualar a qualidade de jogo da equipa adversária, criando algumas boas oportunidades para igualar a partida mas a bola teimava em não entrar, já perto da hora de jantar uma falta cometida em cima da linha de área (a bola só é considerada fora quando sai na totalidade) foi então cobrado o livre fora da área, direitinho às redes de 10 metros de altura colocadas atrás da baliza e este foi o último lance de registo do jogo.A partida terminou com o resultado 0-1 para equipa dos Veteranos do Grandolense que exibiram um bom futebol, apesar do nosso esforço conseguiram manter o resultado inalterado até ao fim, acabando por merecer com todo o mérito a vitória.

A terceira parte correu com entradas perigosas (para o colesterol) o convívio e um repasto apetitoso, por fim fomos brindados com um baptismo ao treinador (sem comentários). Por falta de tempo os convites só foram distribuídos aos presentes.

Um obrigado a todos e até um próximo encontro cheio de boas e divertidas situações.

-- Crónica by Eduardo Ferreira --


-- Highlights --

Aquecimento

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais

Sopa da Meia-Noite