quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grupo 20 aos 50 4 X Grupo Fabril 3

Equipa:
1.     Carlos
2.     Messi
3.     Ferros
4.     Paulo Vaz
5.     Nuno Martins
6.     Pedro Nunes
7.     João Fernandes
8.     Guerra
9.     Paulo Carvalho
10. José Pereira
11. Janica
12. ------
13. 
14. João Russo
15. Bacalhau
16. José Baião
17. Nuno Lopes


“ Quando o pinheiro parte um galho sobra uma “ventoinha” para resolver”

Este bem poderia ser um título de mais um filme de “suspense” do grande Alfred Hitchcok… Mas, de facto, não foi…. Foi sim a encenação e caracterização perfeita do jogo deste sábado dia 11 de Abril de 2015 no nosso grandioso estádio contra uma extraordionária equipa do Fabril recheada de talentos jovens e ainda com muito para dar aos “pontapés veteranos”.
O jogo foi excelentemente disputado parte a parte com a nossa equipa a ter um desempenho fantástico frente a estes amigos do Barreiro que, na verdade, pratica um futebol de grande qualidade e empenho.
Só que o nosso mister Ferros trazia a lição bem estudada (será que leu o livro do Mourinho???? Ah, não… Enganou-se só… eheheh) e colocou uma tática sufocante ao adversário que só conseguiu marcar por 3 vezes… ahahahahahah.. esta parte não era para dizer, pá…. Contando com uns avançados inspiradíssimos nós marcámos nada mais nada menos de 4 golos e vencemos esta partida com muito mérito, sangue, suor, lágrimas, etc… se não daqui a um bocado estou a chorar…
Foi na 2ª parte que entrou esse grande ponta de lança, alto, peitudo e brigão de nome próprio José Baião (mais conhecido entre nós pelo grande ventoinha) para mais uma vez resolver o encontro a nosso favor. Diga-se tb com mais uma execução à antiga (quem sabe nunca esquece… Parabéns amigo… ès mesmo o maior caraças) fintando o guarda-redes e colocando a bola dentro da baliza….
A 3ª parte foi como sempre excelente com um jantar muito bem confecionado e muita alegria a ajudar ao convívio… E não existe nada mais importante que isto… Podermos partilhar um pouco de nós com outros amigos num clim saudável, alegre e bem regado..
Um muito obrigado ao Grupo do Fabril por serem como são e terem proporcionado uma noite tão agradável…
E carrrrrrreeeeeeeggggaaaaaaaaaaa Gruuuuuuuuuuupoooooooooo..
Que grande vitória caraaaaaggggggoooooooo..

Ah, e claro, devo destacar aqui de forma destacada e particular os melhores jogadores em campo… Logicamente que o prémio só poderá ir para 2 moços com uma prestação inexcedível e irrepreensível:
Carlos Matos ( o tal pinheiro de galho partido )
Jorge Claudino ( o conhecido como “soneca”.. não sei porquê esta alcunha )…
Ahahahahahahahahahahahahah



domingo, 1 de março de 2015

Grupo de Veteranos da Lançada 2 X Grupo 20 aos 50 0


Equipa:
1.     Pedro
2.     Messi
3.     Ferros
4.     João Russo
5.     Nuno Martins
6.     Nuno Lopo
7.     Pedro Nunes
8.     João Fernandes
9.     Matos (cap.)
10.  Soneca
11. Zé Pereira
13. Pedro
14. Paulo Carvalho
15. Diniz
16. Paulo Vaz

" O Rei não salvou.... Rebentou... :) :) "

Fácil esta crónica desportiva... Se não, reparem....

Entrámos a dominar claramente a partida... Aos 5 minutos, "TAU"... rebenta o 1º elástico..... Perdemos o nosso criativo João Fernandes... Continuamos bem no jogo e a falhar situações de golo.. Em especial porque o vento contrariava a nossa grande velocidade na frente de ataque... No final da 1ªparte a euipa da Lançada chega à nossa baliza e... golo.... Ora bolas para isto...
Inicio de 2ª parte mais disputada e equilibrada mas aos 5 minutos.... "TAU".... rebenta o 2º elástico e ouve-se:
- Épá mas o que é essa m..... pá?
Mas afinal ninguém tinha tocado no Pedro... o rebentamento do elástico é que provocou o "TAU"... eheheheheheheheh... sai de maca e entra outro..... :) :)
Prossegue o jogo e já com alguma vantagem da equipa da casa.... Aos 14 minutos.. "TAU".. rebenta o 3º elástico... Paulinho "entorse" o pé e.... fica ainda mais "entorsido".... ahhahahahah... E se a jogar com 8 já era dificil... com 7 ainda ficou mais... ( ou será que éramos 11?????)....

3ª parte excelente como sempre... Muito bom jantar e uma divertida noite na companhia desta gente simpática da Lançada do Montijo...
Até para o ano pessoal... Este ano tiveram vantagem... ;)
Abraços...


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Grupo 20 aos 50 2 X Grupo Veteranos de Mora 1


Equipa:
1.     Pedro
2.     Messi
3.     Ferros
4.     João Russo
5.     Paulo Vaz
6.     Nuno Lopo
7.     Pedro Nunes
8.     João Fernandes
9.     Matos (cap.)
10. Massano
11. Zé Pereira
12. Carlos
13. Soneca
14. Foca
15. 
16.
17. Zé Baião


“ Quando o árbitro decide”

Foi neste sábado soalheiro e frio que teve lugar no campo de futebol da AREPA o jogo de futebol (ou qualquer coisa do género) entre o Grupo 20-50 e o Grupo de Veteranos de Mora…
Foi um belo espetáculo este encontro. O nosso grupo entrou com muitas “ganas” e a praticar um futebol de grande qualidade. Bola de pé para pé ( por vezes de pé para presunto mas…. Só um pormenor…) com grande profundidade… Que o diga o Massano que por vezes teve de “meter uma a baixo” para conseguir chegar ao esférico… Domínio total do jogo nos primeiros 30 minutos… Depois….. Bem …. A malta começou a dispersar (seguramente devido ao frio) e o pessoal de Mora conseguiu equilibrar o jogo e chegar mesmo à vantagem no marcador graças a um golo do seu extremo direito. Deve dizer-se que aos 23 minutos o Paulo Vaz (lateral esquerdo rapidíssimo e cheio de força….. Épá não é este… é outro Paulo… Bem, mas não faz mal… Tá escrito, tá escrito) teve uma lesão grave no músculo do “embaraço” da sua coxo… ou melhor… coxa esquerda… ou direita…. Hein???? Ok… numa delas…..
Veio o intervalo e a nossa equipa serenou e o nosso “mister” teve um rasgo de verdadeiro treinador (se não fosse o regresso do “Rei” já tinha sido despedido mas… safou-se….) e introduziu em campo a nossa arma secreta. Quem????? O nosso avançado alto, ruivo, peitudo e brigão (isto foi só para a prosa claro) Zé Baião Strackan…
O homem entrou e revolucionou o nosso ataque… Marcou por 2 vezes ( a 2ª delas um grande apontamento mesmo à jogador da bola) e virámos o jogo a nosso favor…
Realmente jogar com pés no meio-campo faz muita diferença…
Toda a equipa está de parabéns pelo esforço enorme realizado em campo. E fora dele também…
De registar um momento menos bom para o convívio… Houve uma “colhida grave” do nosso Strakan e do guarda-redes adversário que, numa saída rápida na tentativa de evitar o 3º golo do nosso brigão, chocaram e disto resultou uma “crise vagal” de ambos… O que é isso da “crise vagal”???? Olha, é uma “porra”… a malta desmaia e tal…. Isto depois só vai lá com as minis….
A 3ª parte foi também disputada com grande alegria e convivio amigo… Os Veteranos de Mora são dos únicos grupos que conseguem “ombrear” connosco nesta fase da noite… Magnifico repasto o que nos foi oferecido num resto de noite excelente….

Fica o apontamento…. O Rei voltou e 2 jogos, 2 vitórias… aahahahahahahahhahahaah


Abraço amigos…

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Grupo 20 aos 50 3 X Núcleo Sporting Montemor 0


Equipa:
1.     Pedro
2.     Messi
3.     Ferros
4.     Paulo Vaz
5.     Soneca
6.     Nuno Lopo
7.     João Fernandes
8.     Guerra
9.     Matos (cap.)
10. Massano
11. Paulo Carvalho
12. ------
13. Carlos Bacalhau
14. João Russo
15. Pedro Nunes
16. Nuno
17. Zé Baião


“ O Regresso do Rei”

Podia começar esta dissertação sobre o encontro deste sábado como se de uma verdadeira “trilogia” se tratasse mas….. Não seria a mesma coisa. E porquê??? Porque este jogo foi muito mais à frente… Sem dúvidas com muitas semelhanças nos primeiros minutos da partida, onde teimavam a aparecer aqueles animais estranhos que saem dos buracos e teimam em atrapalhar a malta na tentativa de jogar a uma coisa chamada de futebol… Ora, esses animais irritantes são mesmo as chamadas “Toupeiras”…. Que o diga o nosso treinador Carlos Ferros…. Ao inicio ainda pensei que fosse dos bronquidilatadores que o rapaz fez antes do jogo (problemas de asma… Nada de confundir isto com dopping) mas não… Eram mesmo toupeiras (observadas de perto por mais outros 2 jogadores adversários)…
Mas…. E voltando ao jogo…. Fizémos uma 1ª parte excelente… Com grande dinâmica e qualidade coroadas com 2 excelentes golos…
Depois com o passar do tempo (tipo 6 ou 7 minutos depois) ficámos mais lentos e pesados no meio campo e linha avançada, se bem que o nosso “pinheiro” tenha feito 3 movimentações fantásticas, sem bola claro, promovendo grandes ruturas nas linhas recuadas do Sporting….
Na 2º parte tudo mudou… Viemos para controlar o resultado e a equipa de Montemor veio com mais malta fresca no meio e com muita vontade de mudar o rumo à partida mas…. Enganaram-se… Nós recuámos mas estivemos sempre firmes no controlo da partida e em saídas extremamente rápidas e desconcertantes para o contra ataque… (chiça… que raio de jogo viu este moço….)
Resumindo….. O momento do jogo foi mesmo o “regresso do Rei”, eheheheheheheheheheheheh…. Desculpem se me enganei…..
Após 6 meses de ausência o nosso amigo Pedro Nunes voltou a encher o campo de… risos …. Aahaahahahahahahah…. Mas correu bem até porque o 2º omento alto da partida foi mesmo aos 90 minutos, altura em que o nosso avançado peitudo e brigão Strakan arrancou e….. levou uma “pranchada” que ecoou na rotunda do Porto Alto…..Do livre saiu um pontapé mágico do Rei que o guarda-redes adversário não conseguiu segurar e na recarga lá estava o nosso Strakan rápido que nem uma “flecha” a empurrar para o 3º golo e confirmação de uma excelente vitória após 6 meses de empates e derrotas…. Perceberam agora a cena do regresso do Rei, certo? Eheheheheheh..
Este grupo de Montemor é um grupo formidável.. Divertido, amigo, camarada e competitivo na 3ª parte promovendo grandes momentos de convívio e partilha que deve sempre ser o principal ingrediente nestes convívios…
Um grande abraço para eles e o desejo que estes encontros se possam repetir por muitos anos…. Felicidades amigos…

E uma salva de palmas para o ……
E duas salvas de palmas para o ……
E três salvas de palmas para o ……..
OLÉÉÉÉ…….

Ahahahahahahahahahahahahah..