quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Grupo 20 aos 50 x Velha Guarda Banheirense

Dados do Jogo:

Jogadores: Pedro, Cláudio, João Russo, Guerra, Eduardo, Nuno Lopo, Carlos Ferros, Toni(y), Nuno Martins, Badalo, João Tomás, Leonel, Massano, Hélder, Paulo Vaz, Paulo Carvalho, China

Golos:
Badalo, Paulo Carvalho

Lesões:
a nível cerebral, mas não é de agora

Como começou
























Como acabou

Crónica:


Na segunda semana de treinos imperou o rescaldo do triunfo difícil do primeiro jogo, onde o mister fez questão de salientar, não num mas nos dois treinos semanais, (devido aos menos atentos) a importância das “cara…h…das” em campo. Ficou claro que se se tratar de um companheiro, só se manda se for para empolgar ou estimular…. caso contrário um gajo pode levar a mal.

Chegados ao dia do segundo jogo, o mister adjunto já em pleno complexo desportivo e dentro da sua viatura, travava-se com inúmeros problemas para organizar o esboço da equipa, já tinha gasto um bloco com varias tácticas até que chegou o “AZULINHO” que o ajudou a escolher o melhor onze. Feita a escolha o mister explicou a escolha dizendo “ que o adversário era complicado e era preciso que o onze inicial os obrigasse a correr, para na segunda parte poder-mos tirar proveito da arma secreta (o mister referia-se a ele).

O dia estava excelente para a prática futebolística, apesar do vento que na primeira parte estava contra nós e nos empurrou para o nosso meio campo, o bandeirinha que acompanhava o ataque adversário sempre desfasado meio metro da linha defensiva também ia complicando a tarefa do sector defensivo no acompanhamento dos velozes avançados, só com muito esforço (sempre com muito esforço) conseguimos acercar-nos da baliza adversária onde o guardião adversário quase estava de cadeirinha de praia (quase, porque ainda foram umas bolas incomodar o moço, o Badalo ainda estava em aquecimento) pois os nossos avançados teimavam em fazer acertos de mira.

O adversário criou algumas oportunidades mas o nosso guarda-redes esteve imparável e foi adiando os intentos, chegando mesmo a fazer-se valer das chuteiras dois números acima numa saída digna de recorte fotográfico. Até que aos 28 minutos de jogo a “Velha Guarda Banheirense” chega ao tão almejado “GOOLO” depois de um pontapé de canto ao primeiro poste onde ninguém conseguiu afastar a bola, esta sobrou para o ponta de lança que não desperdiçou a oferta. A equipa demonstrou um forte carácter e poder de encaixe e algumas “cara..h…das” á mistura para empolgar o grupo e conseguiram manter o resultado até ao intervalo.

A segunda parte já com o mister “Baião” presente a equipa entrou modificada com algumas pedras bem presas ao tabuleiro (sistematicamente em posição de fora de jogo), balanceados numa toada ofensiva foram conseguindo criar perigo na baliza adversária. Aos 66 minutos todo o estádio congelou ao ver o Badalo a receber a bola descaído na esquerda a flectir para o centro do terreno a levantar a cabeça (tirar as coordenadas certas) e a desferir um “potentíssimo”, “indefensável”, “perfeito” remate ao ângulo direito da baliza e a fazer “GOOLOOOO”, o guarda-redes ainda se atirou mas era só para a fotografia. O tempo esgotava-se e a ambição de vencer o jogo impunha-se, o mister toma a decisão de jogar num louco (4-2-4), mas antes de os jogadores perceberem a intenção do mister e ocuparem posições surge uma rápida jogada de contra ataque com uma bola metida nas costas da defesa para a desmarcação de “P. Carvalho” que descaído para a direita da pequena área rematou colocado levando a bola bater ainda na parte inferior da barra e a fazer o “GOOLOOO” da vitória aos 79 minutos. Enquanto todos festejavam o mister gritava para esquecerem tudo (primeira forma, primeira forma)! Poucos minutos depois o jogo terminava com mais uma vitória a sorrir ao “Grupo dos 20 aos 50” e seguia-se a tão desejada terceira parte com bons momentos de convívio e camaradagem como é apanágio destes velhos conhecidos, com vários momentos hilariantes entre vários elementos (Américo/Azulinho).

PS: Querem saber quem é o “Azulinho”??? - Venham aos jantares (e esta hemm!!!)

-- Crónica by Eduardo --


-- Highlights --

Aquecimento

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Tretas & Olés!

Discuros finais

3 comentários:

Anónimo disse...

Azulinho isto, Azulinho aquilo, mas quem raio é esse Azulinho ?
Será aquele gajo que na foto esta (quase) e receber um beijo desse ganda maluco: Américo ?

Anónimo disse...

então e o strip que o américo deu ao "azulinho" ? foi de chorar a rir

Anónimo disse...

Melhor que a história do "AZULINHO", só a crónica. Fantástico.Parabéns ao Reportér de Serviço.

Anonimus Abraçus