quinta-feira, 24 de março de 2011

Clube Sargentos da Armada x Grupo 20 - 50

HABEMUS CRÓNICA!!!


Crónica


Estava uma tarde soalheira, um campo relvado com muito boas condições e um Grupo de Futebol “Dos 20 aos 50” Animado como é seu apanágio.

Chegámos à Base Naval do Alfeite à hora prevista acompanhados de alguns familiares.

Os balneários estavam em boas condições, equipamo-nos e deu-se o apito do árbitro.

O Campo tem uma orientação NS e a equipa “Dos 20 aos 50” jogou a 1ª Parte no sentido NS com os seguintes elementos: Pedro à Baliza, Ferros, Leonel à Dtª, João Russo (Paulo Vaz), Eduardo à Esquerda, o meio campo composto por Nuno Martins, Toni, Guerra (Nuno Lopo), Badalo (Hélder), atacantes Paulo Açoriano (Zé Baião 70’) e Miguel Roque (Matos).

A primeira parte decorreu calma com um golo dos Sargentos aos 5 minutos a bola foi rematada em arco e veio a entrar junto à barra vindo da mesma direcção que o sol, depois as coisas começaram a organizar-se e houve várias oportunidades para o Grupo de Futebol “Dos 20 aos 50” que teve uma entrada pela Direita de Nuno Martins acompanhada ao centro por Miguel Roque, algumas infusões de Badalo mesmo, a pedirem golo, (golos esses que foram bebidos numa cervejaria em frente à porta de armas no intervalo por J Russo, M Roque, badalo e Leonel) houve depois um passe do defesa direito dos Sargentos ao seu Guarda Redes, bola esta que foi intersectada em simultâneo por Miguel Roque e pelo GR dos Sargentos que após pequena colisão não deu golo por um fio e logo de seguida, após passe de Toni, o Paulo Açoriano recebe a bola já na grande área dos Sargentos e rematou para o lado direito da baliza fazendo assim o golon do empate aos 39’.

Chegou o intervalo, substituições: João Russo, Badalo, Miguel, Leonel saíram; entraram Paulo Vaz, Hélder, Matos, Nuno Lopo.

A segunda parte decorreu ponderada de parte a parte, o jogo com bastante equilíbrio, aos 70’ sai Paulo Açoriano e entra para o seu lugar o ‘’Mister’’, houve então alguma abertura de jogo e aos 75’ houve o 2º golo do GRUPO 20-50 que passou assim à frente no marcador e assim se manteve até final ganhando a partida.

Sargentos da Marinha 1 - GRUPO 20-50 2

Terceira Parte na Messe de Sargentos…

Ao subir as escadas e sempre a pensar em golos, o Badalo sugeriu ao Miguel que tocasse o ‘’Badalo’’(Sineta) e assim foi…(com firmeza) e verdade seja dita, aquela ‘’Badalada’’ foi a Alegria do Badalo (e mais uns dez…) e lá vieram então mais GOLOS desta vez de imperial entre sorrisos de orelha a orelha, ficou assim bastante badalada aquela ‘’Badalada’’ ideia do Badalo.

Após a entrada de cervejas, tremoço, amendoim e convívio, passámos á sala do Copo d’Água pois mais parecia um casamento, mesa corrida e muitos convidados (só de fora eram 28) mais que os da casa, enfim uma grande Família. Foi servida Carne de Porco com Amêijoas que estava muito boa e foi comida com muita satisfação e boa disposição.

-- Crónica by Miguel Roque --



-- Highlig
hts --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais


Sem comentários: