quinta-feira, 24 de março de 2011

Grupo 20 - 50 x Alhandra Sp. Clube

HABEMUS POKER!!!



Dados do Jogo

Local: Campo Acílio Rocha (Porto Alto)

Jogadores:

1 PEDRO

2 JOÃO RUSSO (CAP)

3 CARLOS FERROS

4 PAULO VAZ

5 EDUARDO

6 NUNO LOPO

7 TONI(Y)

8 NUNO BADALO

9 CARLOS MATOS

10 GUERRA

11 HÉLDER

13 ZÉ PEREIRA

14 CLÁUDIO

15 LUÍS MARRAMAQUE

18 MASSANO

19 FIRMINO


Treinador: ZÉ BAIÃO

GOLOS: Hélder, Badalo, Carlinhos Cascavel, Toni(y), Nuno Lopo, Badalo, Badalo, Badalo, Guerra

Disciplina: Badalo disciplinado a beber água

Lesões: pés molhados conta?


como começou















como acabou


Crónica

Numa tarde de sol, ideal para a prática da modalidade rei, eis que nos reunimos uma vez mais no Campo Acílio Rocha para defrontar mais uma equipa amiga, desta feita os veteranos do Alhandra Sp. Clube. O jogo prometia, pois ainda não tínhamos tido a desforra da derrota no último jogo da época passada, e havia quem apostasse o que tinha (fanfarronice) e o que não tinha (habilidade), que estava escrito que seria dia de poker! Só foi pena ter escrito numa pedra de gelo posta ao sol, senão poderíamos estar hoje na presença de um profeta.

O jogo começou rasgadinho com a equipa do Alhandra a pressionar alto, mas a dar muito espaço nas costas, e foi assim em lances de contra-ataque rápido que conseguimos adiantar-nos no marcador. O primeiro surgiu por Hélder numa jogada a aproveitar toda a sua velocidade e a finalizar, como não mais voltou a fazer o resto da tarde. O segundo tento surgiria por Badalo, num tiro do meio da rua, em que o Guarda-Redes só percebeu que nada podia fazer quando viu o esférico bater nas redes, ele ainda tentou saltar, mas a gravidade não quis colaborar. O treceiro golo, viria a confirmar o bom momento de forma do nosso mais letal avançado, letal não pelos golos que marca, mas pelo veneno que destila, Carlinhos "Cascavel" Matos, a finalizar com classe um cruzamento milimétrico (ainda bem, porque se fosse centimétrico ele provavelmente já não lhe chegava) do Hélder.

Estávamos a vencer por 3-0 e a equipa limitava-se a gerir o jogo, até que Toni(y) aproveitou para calar as vozes críticas que o têm achincalhado durante toda a época, ao fazer o 4-0 num lance individual pela extrema-direita, que terminou com a bola a entrar pelo buraco da agulha, entre o guarda-redes e o poste direito. Para fechar a mão cheia de golos, Nuno Lopo fez também o gosto ao pé, e com o 5-0 chegaria também o intervalo.

Ao intervalo o mister Baião mandou aquecer as armas secretas, com a missão de equilibrarem o jogo, ou seja, darem hipótese ao adversário de marcar o golo de honra, que nós somos uma equipa que gosta de receber bem os adversários, e que eles se sintam felizes a jogar no nosso campo. Se necessário for também se arranja um penaltizinho pra ninguém ir daqui chateado (que já não é inédito).

A 2ª parte foi jogada a um ritmo mais lento, e com mais espaço para trocar a bola, sendo que o Alhandra viria mesmo a marcar, numa jogada com alguma displicência da nossa parte na abordagem aos lances, também motivada pelo resultado já avultado conseguido na primeira parte. No entanto, não baixámos totalmente a guarda, e já fartos de ouvir o Badalo a dizer que ía fazer um Poker, a equipa lá decidiu dar-lhe uma perninha para ele marcar uns golitos. Foram mais 3, podiam ter sido mais 6, houvesse habilidade para isso - mas assim também já não era poker e tínhamos de o continuar a ouvir - valeu o esforço. A fechar a contagem, e a estabelecer o resultado final em 9-1, esteve o Guerra noutro remate do meio da rua, que apanhou novamente o guarda-redes adversário desprevenido - não se faz!

Apesar da vitória folgada fazer bem ao ego, o resultado é o que menos importa nestas nossas andanças futeboleiras, pelo que depois lá fomos mais uma vez até ao nosso poiso de eleição, o Restaurante Os Minhotos, para mais um jantar de convívio com a malta do Alhandra Sp. Clube. Foi apenas o segundo jogo que fizemos com esta equipa, mas esperamos que muitos mais se venham a realizar a seguir a este.

Portem-se bem, e até à Próxima!

-- Crónica by Cláudio Russo --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte


3ª Parte


Discursos Finais

Clube Sargentos da Armada x Grupo 20 - 50

HABEMUS CRÓNICA!!!


Crónica


Estava uma tarde soalheira, um campo relvado com muito boas condições e um Grupo de Futebol “Dos 20 aos 50” Animado como é seu apanágio.

Chegámos à Base Naval do Alfeite à hora prevista acompanhados de alguns familiares.

Os balneários estavam em boas condições, equipamo-nos e deu-se o apito do árbitro.

O Campo tem uma orientação NS e a equipa “Dos 20 aos 50” jogou a 1ª Parte no sentido NS com os seguintes elementos: Pedro à Baliza, Ferros, Leonel à Dtª, João Russo (Paulo Vaz), Eduardo à Esquerda, o meio campo composto por Nuno Martins, Toni, Guerra (Nuno Lopo), Badalo (Hélder), atacantes Paulo Açoriano (Zé Baião 70’) e Miguel Roque (Matos).

A primeira parte decorreu calma com um golo dos Sargentos aos 5 minutos a bola foi rematada em arco e veio a entrar junto à barra vindo da mesma direcção que o sol, depois as coisas começaram a organizar-se e houve várias oportunidades para o Grupo de Futebol “Dos 20 aos 50” que teve uma entrada pela Direita de Nuno Martins acompanhada ao centro por Miguel Roque, algumas infusões de Badalo mesmo, a pedirem golo, (golos esses que foram bebidos numa cervejaria em frente à porta de armas no intervalo por J Russo, M Roque, badalo e Leonel) houve depois um passe do defesa direito dos Sargentos ao seu Guarda Redes, bola esta que foi intersectada em simultâneo por Miguel Roque e pelo GR dos Sargentos que após pequena colisão não deu golo por um fio e logo de seguida, após passe de Toni, o Paulo Açoriano recebe a bola já na grande área dos Sargentos e rematou para o lado direito da baliza fazendo assim o golon do empate aos 39’.

Chegou o intervalo, substituições: João Russo, Badalo, Miguel, Leonel saíram; entraram Paulo Vaz, Hélder, Matos, Nuno Lopo.

A segunda parte decorreu ponderada de parte a parte, o jogo com bastante equilíbrio, aos 70’ sai Paulo Açoriano e entra para o seu lugar o ‘’Mister’’, houve então alguma abertura de jogo e aos 75’ houve o 2º golo do GRUPO 20-50 que passou assim à frente no marcador e assim se manteve até final ganhando a partida.

Sargentos da Marinha 1 - GRUPO 20-50 2

Terceira Parte na Messe de Sargentos…

Ao subir as escadas e sempre a pensar em golos, o Badalo sugeriu ao Miguel que tocasse o ‘’Badalo’’(Sineta) e assim foi…(com firmeza) e verdade seja dita, aquela ‘’Badalada’’ foi a Alegria do Badalo (e mais uns dez…) e lá vieram então mais GOLOS desta vez de imperial entre sorrisos de orelha a orelha, ficou assim bastante badalada aquela ‘’Badalada’’ ideia do Badalo.

Após a entrada de cervejas, tremoço, amendoim e convívio, passámos á sala do Copo d’Água pois mais parecia um casamento, mesa corrida e muitos convidados (só de fora eram 28) mais que os da casa, enfim uma grande Família. Foi servida Carne de Porco com Amêijoas que estava muito boa e foi comida com muita satisfação e boa disposição.

-- Crónica by Miguel Roque --



-- Highlig
hts --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos Finais


segunda-feira, 7 de março de 2011

Alfeizerão x Grupo 20 - 50

Dados do Jogo

Local: Óbidos

Jogadores:

1 DELFIM (BONGA)

2 J.RUSSO (CAP)

3 C.FERROS

4 PAULO VAZ

5 EDUARDO

6 NUNO LOPO

7 NUNO MARTINS

8 GUERRA

9 MIGUEL

10 BADALO

11 PAULO AÇOREANO

CARLOS MATOS

MASSANO


Treinador: Z
É BAIÃO

GOLOS: Paulo Açoreano, Badalo, Guerra

Disciplina: "cartão laranjinha" para o Badalo

Lesões: oculares, visão turva e a duplicar

1ª parte

DELFIM (BONGA)

J. RUSSO, FERROS, VAZ, EDUARDO

NUNO LOPO

NUNO MARTINS, GUERRA, BADALO

MIGUEL e PAULO AÇOREANO


2ª parte

DELFIM (BONGA)

NUNO MARTINS, FERROS, VAZ, EDUARDO

NUNO LOPO

GUERRA, MASSANO, BADALO

C. MATOS e PAULO AÇOREANO


Crónica

Em mais uma deslocação à bonita zona de Óbidos, criaram-se enormes expectativas no regresso do “Bonga” (Delfim) à nossa baliza.

As expectativas não saíram goradas, pois o nosso guardião brindou-nos com uma espectacular exibição, com destaque para a sua agilidade quer dentro ou fora dos postes.

Relativamente ao jogo jogado , os nossos anfitriões iniciaram a partida a todo o gás, motivados pelas ofertas iniciais do nosso (D.D.), não se estranhando terem inaugurado o marcador, o qual viria ainda antes do intervalo a ser igualado através de um belo golo do Paulo “Açoreano”.

Ao intervalo, o mister teve que utilizar as “armas secretas” (muito doridas das partes traseiras, que aquele “banco” não lembra a ninguém), verificando-se no entanto que voltaríamos a ficar em desvantagem no marcador, até que a célebre personagem “Laranja” (à algum tempo desaparecida) voltou a reaparecer, servida com todos os requintes para o Badalo degustar, embora alguém diga que a mesma estava um pouco azeda pois foi necessário duas “garfadas” para a conseguir papar……….….que difícil foi!!!!!!!

Após esta degustação, lá conseguimos dar a volta ao resultado com o Guerra a resolver, fixando o resultado em 2 - 3.

Realça-se por fim que a partida foi dirigida por uma “dupla feminina”, coadjuvada por um “auxiliar” da equipa da casa, a qual realizou um bom trabalho, acabando mesmo por servir uma laranja ao nosso melhor artilheiro, motivando-o para o tão almejado “póker” que todos prevêem que um dia venha a acontecer, …… será???

Na 3ª parte, como já é habitual nos nossos anfitriões, fomos recepcionados com todas as mordomias no restaurante o “Cortiço” e dizem as más línguas que até houve elementos que não precisaram de comer no dia seguinte e que se desculparam com a ausência do treino seguinte alegando má disposição.

Para a equipa do Alfeizerão o nosso agradecimento pela excelente recepção e votos de êxitos desportivos e pessoais.


-- Crónica by João Russo --


-- Highlights --

Aquecimento

3ª Parte

Discursos finais