quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vasco da Gama da Lançada x Grupo 20 aos 50

Dados do Jogo

Jogadores: Pedro, Cláudio, C.Ferros, Paulo Vaz, Luís Marramaque, Nuno Martins, Nuno Lopo, Toni, Hélder, C. Matos, João Tomás, Badalo, Massano, China, Eduardo, J.Russo

Golos: China(54'), Badalo(58'), Badalo(72'), China(84'), Badalo(90')

Lesões: Ataque de caspa*

*- devido à falta de champô no mercado chinês


Como começou

























Como acabou


Crónica


Bem, parece que o suposto cronista desta semana não vai ter tempo para a escrita por ter de arrumar a gaveta das meias mais cedo, pelo que calhou-me a mim mais uma vez esta árdua tarefa...
Quis o destino que este jogo fosse disputado no estádio do Olímpico do Montijo, em detrimento do velhinho campo do Vasco da Gama da Lançada, e à hora combinada lá estava a nossa equipa, a ver os últimos minutos do jogo dos Juniores do Clube Olímpico do Montijo contra o Vasco da Gama Atlético Clube, de Sines. Mas como diz o povo, burro velho não aprende línguas, e fomos para o nosso jogo a saber o mesmo.
O jogo começou muito disputado a meio campo, com a equipa do Vasco da Gama a pressionar mais, mas sem grandes oportunidades de golo de parte-a-parte. O único destaque da primeira parte vai para Badalo, que fez uma exibição de encher o olho, sem tirar o cú do mocho.
Tal exibição viria a fazer a equipa técnica reconsiderar as suas opções, e levantar o castigo aquele que era no momento o melhor marcador da equipa, e custava perceber qual foi a ideia em deixá-lo de fora...falou-se em corrupção, troca de influências, jantares pagos, fruta, café com leite, entre outros produtos alimentícios que em nada dignificam o futebol em geral, e a equipa em particular.
O que é certo é que por portas e travessas, a coisa lá resultou, e China, mesmo antes de se lesionar com um síndroma do tunel cárpico que o viria a impedir de escrever a crónica desta semana, atirou a marcar inaugurando (ou ignorando) o marcador para a equipa dos 20 aos 50, aos 9' da 2ª parte.
5 minutos mais tarde, Badalo pergunta a Massano, também entrado na 2ª parte, quantos golos precisa de marcar para ser titular até final da época, ao que este lhe respondeu em verso

Corre mas é ó Azulinho!
Que marques um ou marques três,
Se não pagas o jantarinho
Sentas o cú no mocho outra vez!

Ao ouvir tão bela poesia, Badalo inspirou-se e marcou o seu 1º golo no jogo, colocando a equipa a vencer por 2-0. Tudo corria bem, até ser assinalada uma falta à entrada da nossa área, e terem pedido a Pedro "El Pitosga" para orientar a barreira, e ele orientou: "Quero 4 todos encostadinhos uns aos outros!" Só faltou mesmo colocá-los na posição certa, para evitar que a Lançada, com um disparo de mestria fizesse o 2-1 de livre directo...
Como marcando 1 ou maracando 3 não se safava, Badalo inspirou-se novamente e fez o 3-1, para colocar água na fervura do Vasco da Gama, que já estava em brasa para empatar a partida. Até aqui tudo porreiro, mas nisto China faz o 4-1, e Badalo, vendo a aproximação do 2º classificado na tabela dos melhores marcadores, mandou a titularidade absoluta à fava, e fez o 5º e último tento da partida, fixando o resultado final em 5-1.
Destaque ainda durante a 2ª parte, para as médias incomensuravelmente frescas, e prós tremoços divinamente temperados do café da esquina.
Terminado o apronto, os atletas dirigiram-se aos Sarilhos (Grandes ou Pequenos fica ao critério de cada um) para a 3ª , e mais aguardada parte, com comida do melhor e bebida do ainda melhor, num convívio ao nível do que já nos habituaram estes nossos velhos amigos. Obrigado por tudo, e cá vos esperamos para a 2ª volta. Aquele abraço!

-- Crónica by Cláudio Russo --


-- Highlights --

1ª e 2ª Parte

3ª Parte

Discursos finais

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns mais uma vez ao cronista por nos brindar com este belo resumo que tão fielmente relata os acontecimentos, fica apenas a ressalva: "atirou a marcar ignorando o marcador" , talvez quisesse dizer inaugurando ... não?
Fica aqui também os sinceros parabéns a todo o grupo pela entre-ajuda e entrega que demonstraram.

Ass: Um Fã

Anónimo disse...

quem será , mas quem será , quem será o stor de português ...fod... se percebes . porque tanto cócó ?????
ass: outro fã

Anónimo disse...

mas afinal quem é o cócó ? o que fez a merda ou o que detectou o cheiro ?

ass: um (anti)fã dos 2 comentaristas anteriores

CR disse...

Inaugurado o marcador já está muito visto, a tendência em 2011 é p'ra ignorar o marcador lol

Anónimo disse...

bela resposta, mai nada....