terça-feira, 30 de março de 2010

Grupo 20 aos 50 vs Clube Veteranos de Alfeizerão

Score 5-1

Foi numa bela tarde para a prática de futebol, que uma vez mais recebemos com muito gosto os nossos amigos do C.V. de Alfeizerão. Uma equipa que gosta deste tipo de encontros, que é do nosso campeonato, joga com fairplay e não complica muito.

E não podíamos ter começado de melhor forma, ainda no aquecimento Fanfas lamentava ter-se lesionado, mas mesmo assim quis dar o seu contributo à equipa, e em boa hora o fez pois logo no 1º minuto do jogo e na primeira vez que toca na bola, faz o cruzamento para João Tomás , para com aquela técnica que se lhe reconhece, marcar de forma superior através de um pontapé de moinho o primeiro do encontro.
A partir desse momento Fanfas mais nada fez até que acabou por ser substituído (diz ele devido à lesão). Para o seu lugar entrou Badalo, e que talvez por entrar a frio, nada veio a trazer de novo ao jogo até ao fim da 1ª parte, até porque os visitantes conseguiram equilibrar um pouco o jogo ... quiçá devido ao cansaço de alguns dos jogadores mais utilizados do nosso grupo (não esquecer o calendário apertado que temos tido).

E se a 1ª parte começou bem, a 2ª não ficou atrás, pois foi outra vez ao 1º minuto que Paulo "açoriano" Carvalho marcou o 1º dos seus 3 golos.

Depois, bem depois e talvez por estar a necessitar de uma galinha para a capoeira do seu FarmVille, o nosso guarde-redes Pedro lá levou com o frango da praxe ... jogo sem frango, peru ou pato chamem-lhe o que quiser, não é jogo. Mas foi a maneira de espevitar o grupo, já que a partir do dito abrimos o leque e fomos em busca do Olimpo.
Pudemos então ver em Badalo uma atitude diferente, sempre em busca do tão desejado golo e de se distanciar na corrida pelo melhor marcador da equipa, tal esforço não deu qualquer fruto e quem disso se aproveitou foi o seu eterno rival Paulo Carvalho (mentira, eles são tão amiguinhos), que fez o gosto ao pé por 3 vezes, fazendo assim o seu primeiro hat-trik ao serviço da nossa equipa.

De golo em golo assim se fez a goleada imposta ao C.V.Alfeizerão que embora nunca tenha virado a cara à luta nada pôde fazer contra um Hélder endiabrado, um Paulo de pé quente e toda uma equipa concentrada em dedicar ao seu Mister a primeira vitória em casa ???

Para a história fica também o inédito do substituto Badalo ter sido substituído e assim não conseguir o tão almejado golo, e de após o acerto táctico para a 2ª parte o grupo passar a jogar sem toupeiras e sem os habituais "ó ó fdx" e diga-se que o "perfume a futebol" foi bem melhor he he he.

A terceira parte foi aquilo a que estas 2 equipas já nos habituaram, comeu-se bem, bebeu-se ainda melhor e houve promessas de encontros futuros de forma a prolongar e cimentar a amizade que nos une.

.... Crónica by Fernando Guerra ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Delfim ; Guerra ; Hélder ; João Tomás ; João Russo ; Luís Marramaque ; Massano ; Nuno Lopo ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Baião ; Zé Pereira

Marcadores: João Tomás 1' ; Paulo Carvalho 46',61' e 85' e Hélder 70'

Melhor em campo : Paulo Carvalho e Hélder apoiados por toda a restante equipa

Disciplina: Nada a registar

Quadro Clínico : Nada a registar



Para mais tarde recordar ...

Aquecendo

A 3ª parte

Finalizando

Até à próxima ...

.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Grupo 20 aos 50 vs Juventude União Figueirense (20 Mar. 2010



Score: qq coisa... a 1 (o marcador avariou)

Com uma tarde excelente para a prática do desporto rei, tivemos mais uma partida, desta feita extra nosso campeonato, uma vez que o nosso adversário era uma equipa federada e que disputa o campeonato do Inatel do distrito de Santarém zona sul, e já que ambas as equipas tinham uma folga e para não perder o ritmo ... aceitámos este jogo pela amizade que nos une.

Em 1º lugar há que agradecer (como sempre é feito no discurso inicial da formação da equipa antes de cada jogo) a presença dos elementos disponíveis aos encontros que estão na nossa agenda e também aos "extra-agenda", a todos um bem-haja.

Agora falando do jogo em si:
Com equipas desta dimensão, mais novos, leves, magros e rápidos como um tgv, não foi nada fácil. Fizeram com que os nossos atletas ficassem ko em pouco tempo, pois os golos sofridos nos primeiros minutos foram desmoralizadores.

A nossa rapaziada tinha a noção que o valor deles (leia-se idade) nada se compara com o nosso, nós gostamos de trocar a bola e eles querem correr mais que ela.

Já perto do final da partida marcámos o nosso
merecido tento de honra, isto depois de algumas e boas oportunidades desperdiçadas ... o nosso grupo vale o que vale e a mais não somos obrigados.

Quanto ao arbitro, atleta de ambas as equipas, pode-se dizer com toda a justiça que esteve à sua altura ... um autêntico buraco negro: foras-de-jogo por assinalar, faltas por marcar, cartões por exibir principalmente aos que muito gritam em campo e bem alto para chamar a atenção, sem palavras, nota 0 (zero), e tudo isto porque não é titular e apenas apanha-bolas.

No final houve a habitual confraternização com a presença dos atletas de ambas as equipas no restaurante do nosso amigo Henrique, "Os Minhotos".

Talvez pelo embate ter sido desnivelado, a redacção desta crónica por ironia ficou a cargo do seu Mister e tal como este jogo ... o desafio foi aceite com muito gosto.

Resta agradecer uma vez mais o empenho (possível) da nossa equipa e desejar boa sorte aos visitantes na disputa do restante campeonato.

.... Crónica by Mister Baião ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Todos os disponíveis e com vontade de fazer o desporto que gostam

Marcadores: João "fanfas" Massano 90'

Melhor em campo : Pela coragem, sacrifício e empenho demonstrados ... toda a equipa

Disciplina:
A fraca prestação do arbitro Paulo "Abelha Maia" Farias quase mereceu o vermelho

Quadro Clínico : Outra vez o engasgo do "Vara Larga"


Antes e durante o jogo

.

terça-feira, 16 de março de 2010

Clube de Sargentos da Armada vs Grupo 20 aos 50 ( 13 de Março 2010 )

Score 2-3

Os gloriosos veteranos do Grupo dos 20 aos 50 encontraram-se uma vez mais para jogar contra os Sargentos da Marinha, desta feita na Base Naval do Alfeite.

Os convocados pelo Mister roda baixa entraram em peso, ou melhor ... com barrigas grandes.

À primeira vista o belo relvado
apresentava-se em muito bom estado, à segunda já pudemos constatar que estava pesado, ensopado em água e escorregadio (pudera, com o mau tempo que teima em durar).

Começamos em grande, logo aos 4' o Polícia Paulo abriu o activo, e embora
tenha tido uma mãozinha que diga-se não conseguia evitar, não deixou de ser um golo de belo efeito, cheio de oportunidade e garra.

Ao passar do 25º minuto o nosso campino Janica, e talvez por jogar sem o cavalo que habitualmente o acompanha no dia-a-dia, teve alguns problemas com a respiração e teve que retornar mais cedo aos balneários. Explicou-se mais tarde que se tinha engasgado, falta então saber de quê. Isto só prova que de cavalo é bem mais fácil.

O nosso magnifico defesa central delfim (o papa-relvas) também teve as suas dificuldades com o relvado, deslizando por várias vezes. Tirando esses deslizes até se pode dizer que os pançudos durante os 37' que durou a primeira parte ?? (note-se que os 2 misters acordaram no início 2x45') se aguentaram muito bem ao ritmo de jogo.


Na 2ªparte os Sargentos entraram com a força toda, deixando a nossa equipa entrar por muito poucas vezes na grande área deles. E foi logo no início das hostilidades que eles conseguiram empatar, num lance desenvolvido pelo seu lado esquerdo e culminando num remate tipo balão que ao entrar na baliza deixou o nosso guarda-redes Pedro fazer má figura.


Com o decorrer do jogo as nossas pernas começaram a ficar cada vez mais pesadas devido ao bom estado do relvado e aos 38' os anfitriões marcaram o 2º deixando uma vez mais ficar mal o nosso guarda-redes.
Foi então que todos se aperceberam do sofrimento por que o homem estava a passar, é que numa magnífica anterior intervenção da sua parte, tinha ficado lesionado num braço sem que nos tenhamos dado conta, foi essa lesão que o impediu de fazer melhor neste tento da reviravolta.


Talvez motivados por tamanha perseverança e sacrifício, a restante equipa foi buscar forças onde já não havia e foi para cima deles.
Foi então num ataque relâmpago que Nuno Balado marcou um belo golo, metendo a bola por cima do guarda-redes fazendo assim o empate (da bancada alguém disse que estava fora-de-jogo, talvez estivesse).

Para o fim ficou a cereja em cima do bolo quando o barrigas Guerra fez o impossível chutando da linha de meio-campo directamente para a baliza contrária e marcando o 3º, deixando os marinheiros a ver navios.


O arbitro esteve outra vez em grande, deixando o jogo arrastar-se até aos 53', talvez procurando compensar o os minutos a menos da 1ªparte.


Na 3ª parte fomos novamente muito bem recebidos, e passámos todos um belo serão onde partilhamos experiências e histórias vividas, fazendo assim esquecer alguns dos momentos quentes que se passaram dentro das 4 linhas ... enfim futebolices.

**** Crónica by José Pereira ****


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Carlos Matos ; Delfim ; Guerra ; Hélder ; João Russo ; João Tomás ; Luís Marramaque ; Nuno Lopo ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Baião ;Zé Pereira

Marcadores: Paulo Carvalho 4' ; Badalo 40' e Guerra 45'

Melhor em campo :
Toda a equipa tem de ser premiada pelo belo jogo que foi fazer, mas 2 menções honrosas terão de ser dadas: Nuno Lopo-que preencheu o meio-campo e Pedro-que com sacrifício conseguiu chegar ao fim do jogo.

Disciplina: Alguns lances disputados de forma mais aguerrida e algumas bocas menos próprias, fazem com que as 3ªs partes sejam o mais importante destes encontros, para que tudo seja esquecido e perdoado.

Quadro Clínico :
Tal como foi dito, temos a registar a lesão do nosso keeper Pedro no braço esquerdo.


Momentos que ficam ...


Ao abrir das hostilidades

Confraternizando

Os momentos finais


Fui .... (beber uma bejeca, tá melhor assim Sr. Prof. Dr.)

.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Update

Depois de feita a tradução do chinês, eis a tão aguardada crónica by Fanfas :

**--**--**--**--**

Foi numa tarde onde abundava o sol e a temperatura rondava os 40º à sombra que o glorioso grupo dos 20 aos 50 entrou em campo, e uma vez mais colocou em pratica o seu maravilhoso e espampanante futebol (que salta a olhos vistos dos pés dos seus jogadores).

E foi nessa tarde bastante inspirada que se conseguiu ver um lateral direito que tanto jogava na sua posição como jogava na ponta esquerda -uma versatilidade de fazer inveja a qualquer jogados de qualquer liga europeia- , um libero que parecia uma autentica enguia tal não era a sua mobilidade (ou falta dela) e que em vez alguma se ouviu saltar da sua boca as celebres e famosas palavras ho ho fdx...., um central de marcação que não deu qualquer espaço ao bem constituído e habilidoso ponta de lança adversário (tendo em conta a idade da malta), um lateral esquerdo que teve no passe 100% de eficácia.

Falando agora na minha zona de acção, posso dizer que os dois médios centro foram incansáveis naquela que foi uma marcação cerrada e exaustiva ao habilidoso centro-campista da equipa contraria, que pouco ou nada se mexia. Nas linhas os dois extremos fizeram todo o seu corredor com elevado nível de técnica, táctica e uma impressionante frescura física ao ponto de causar uma elevada ventania o que levou a maior parte dos 45 mil espectadores presentes a terem que se deslocar ao intervalo ao comercio local à procura de pentes.

Se nas alas haviam 2 jogadores com características e exibições tão idênticas que mais pareciam 2 irmãos, na linha da frente haviam dois dos mais temíveis avançados desta divisão, fortes fisicamente, rápidos ao ponto de desgastarem a defesa contrária que no final do encontro estava disposta a fazer outro jogo tal não tal não foi o enorme desgaste.

Em relação aos jogadores que sentaram o cu no mocho e que entraram em jogo nos segundos 45 minutos, um lateral esquerdo de elevado gabarito e polivalente que jogou na direita e fez todo o corredor até ao final do encontro, dois avançados igualmente rápidos e possantes (tipo estaca), e um central sem medo de calçar as galochas e ir-se a eles como um verdadeiro pescador em mar alto.

É de realçar a bravura destes jogadores que vieram mostrar ao mister que não pôde estar presente (por ter de se deslocar á sede da fifa onde foi reunir com aos mais altos responsaveis do futebol mundial) que pode contar sempre com eles, pois foi no segundo tempo que se deu mais justiça ao resultado.

Uma palavra de apreço ao mister que chefiou a equipa neste jogo e que colocou os jogadores certos nos lugares certos como se tratasse de um jogo de xadrez ... daí o excelente resultado.

Em relação ao arbitro que apitou a partida, pode-se dizer que fez o trabalho com elevada eficácia e isenção, ao ponto de não se lhe dar a nota máxima só pelo facto de ter sido tão caseiro, em relação aos seus auxiliares estes sim com nota máxima pois não cometeram qualquer erro e foi tal a discrição que no segundo tempo quase não se viram.

Os 45 mil adeptos que estiveram presentes no estádio não podiam ter saído mais satisfeitos, grande jogo de futebol e grande resultado -não esquecendo que se jogou contra o mação uma das mais poderosas do campeonato- Resultado ao intervalo 1-2 resultado final 1-4.

Uma noticia importante também, é que depois desta importante partida e num conhecido restaurante da localidade, teve lugar uma importante reunião com 4 pessoas das mais prestigiadas, credíveis e amantes do futebol. E fonte seguríssima soube-se que se começa a formar uma nova direcção para o clube.

Soube-se também e é de salientar que no mesmo restaurante as duas equipas confraternizaram da mesma forma como dentro quatro linhas ... ao mais alto nível. Foi notório que a equipa de Mação também ali não fez tréguas e goleou novamente, o Gr 20 50 prometeu tentar no próximo encontro entre ambos conseguir pelo menos ombrear.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Grupo 20 aos 50 vs Associação Desportiva de Mação ( 27 de Fev. 2010 )

Score 1-4

Blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá.
Blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá.

Blá ... blá ... blá

Blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá.
Blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá ... blá.

... Crónica by Fanfas ...

p.s O Cronista espera ser que a veia inspiradora palpite, enquanto isso não acontece ... isto foi o que se pôde arranjar.


Convocados: Badalo ; Carlos Matos ; Delfim ; Hélder ; João Russo ; João Tomás ; Luís Marramaque ; Massano ; Nuno Lopo ; Pacheco ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Pereira

Marcadores:
João Tomás 10'

Melhor em campo : A equipa visitante

Disciplina:
nada a registar

Quadro Clínico :
nada a registar


Para mais tarde recordar ...

Olha nós...

Recuperando energias e partilhando experiências

Promessas de futuros convívios

Fui ...
.