terça-feira, 30 de março de 2010

Grupo 20 aos 50 vs Clube Veteranos de Alfeizerão

Score 5-1

Foi numa bela tarde para a prática de futebol, que uma vez mais recebemos com muito gosto os nossos amigos do C.V. de Alfeizerão. Uma equipa que gosta deste tipo de encontros, que é do nosso campeonato, joga com fairplay e não complica muito.

E não podíamos ter começado de melhor forma, ainda no aquecimento Fanfas lamentava ter-se lesionado, mas mesmo assim quis dar o seu contributo à equipa, e em boa hora o fez pois logo no 1º minuto do jogo e na primeira vez que toca na bola, faz o cruzamento para João Tomás , para com aquela técnica que se lhe reconhece, marcar de forma superior através de um pontapé de moinho o primeiro do encontro.
A partir desse momento Fanfas mais nada fez até que acabou por ser substituído (diz ele devido à lesão). Para o seu lugar entrou Badalo, e que talvez por entrar a frio, nada veio a trazer de novo ao jogo até ao fim da 1ª parte, até porque os visitantes conseguiram equilibrar um pouco o jogo ... quiçá devido ao cansaço de alguns dos jogadores mais utilizados do nosso grupo (não esquecer o calendário apertado que temos tido).

E se a 1ª parte começou bem, a 2ª não ficou atrás, pois foi outra vez ao 1º minuto que Paulo "açoriano" Carvalho marcou o 1º dos seus 3 golos.

Depois, bem depois e talvez por estar a necessitar de uma galinha para a capoeira do seu FarmVille, o nosso guarde-redes Pedro lá levou com o frango da praxe ... jogo sem frango, peru ou pato chamem-lhe o que quiser, não é jogo. Mas foi a maneira de espevitar o grupo, já que a partir do dito abrimos o leque e fomos em busca do Olimpo.
Pudemos então ver em Badalo uma atitude diferente, sempre em busca do tão desejado golo e de se distanciar na corrida pelo melhor marcador da equipa, tal esforço não deu qualquer fruto e quem disso se aproveitou foi o seu eterno rival Paulo Carvalho (mentira, eles são tão amiguinhos), que fez o gosto ao pé por 3 vezes, fazendo assim o seu primeiro hat-trik ao serviço da nossa equipa.

De golo em golo assim se fez a goleada imposta ao C.V.Alfeizerão que embora nunca tenha virado a cara à luta nada pôde fazer contra um Hélder endiabrado, um Paulo de pé quente e toda uma equipa concentrada em dedicar ao seu Mister a primeira vitória em casa ???

Para a história fica também o inédito do substituto Badalo ter sido substituído e assim não conseguir o tão almejado golo, e de após o acerto táctico para a 2ª parte o grupo passar a jogar sem toupeiras e sem os habituais "ó ó fdx" e diga-se que o "perfume a futebol" foi bem melhor he he he.

A terceira parte foi aquilo a que estas 2 equipas já nos habituaram, comeu-se bem, bebeu-se ainda melhor e houve promessas de encontros futuros de forma a prolongar e cimentar a amizade que nos une.

.... Crónica by Fernando Guerra ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Delfim ; Guerra ; Hélder ; João Tomás ; João Russo ; Luís Marramaque ; Massano ; Nuno Lopo ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Baião ; Zé Pereira

Marcadores: João Tomás 1' ; Paulo Carvalho 46',61' e 85' e Hélder 70'

Melhor em campo : Paulo Carvalho e Hélder apoiados por toda a restante equipa

Disciplina: Nada a registar

Quadro Clínico : Nada a registar



Para mais tarde recordar ...

Aquecendo

A 3ª parte

Finalizando

Até à próxima ...

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como treinador do grupo deste ano, quero dizer que o atleta Nuno Badalo foi substituido por lesão e não por opção tecnica, pelo que tambem informo que o atleta já foi declarado apto para treinar sem limitações a partir da proxima semana após intervenção do departamento medico.

Anónimo disse...

Ao que se sabe o atleta BADALO, não está com confiança suficiente para treinar. Pergunto o que fará o Director Despoirtivo? Segundo o que corre no balneário, o atleta afinal foi à Russia, numa viagem não autorizada.

Agência Lusa Anónima

Anónimo disse...

Cheira a poker no Alentejo