terça-feira, 16 de março de 2010

Clube de Sargentos da Armada vs Grupo 20 aos 50 ( 13 de Março 2010 )

Score 2-3

Os gloriosos veteranos do Grupo dos 20 aos 50 encontraram-se uma vez mais para jogar contra os Sargentos da Marinha, desta feita na Base Naval do Alfeite.

Os convocados pelo Mister roda baixa entraram em peso, ou melhor ... com barrigas grandes.

À primeira vista o belo relvado
apresentava-se em muito bom estado, à segunda já pudemos constatar que estava pesado, ensopado em água e escorregadio (pudera, com o mau tempo que teima em durar).

Começamos em grande, logo aos 4' o Polícia Paulo abriu o activo, e embora
tenha tido uma mãozinha que diga-se não conseguia evitar, não deixou de ser um golo de belo efeito, cheio de oportunidade e garra.

Ao passar do 25º minuto o nosso campino Janica, e talvez por jogar sem o cavalo que habitualmente o acompanha no dia-a-dia, teve alguns problemas com a respiração e teve que retornar mais cedo aos balneários. Explicou-se mais tarde que se tinha engasgado, falta então saber de quê. Isto só prova que de cavalo é bem mais fácil.

O nosso magnifico defesa central delfim (o papa-relvas) também teve as suas dificuldades com o relvado, deslizando por várias vezes. Tirando esses deslizes até se pode dizer que os pançudos durante os 37' que durou a primeira parte ?? (note-se que os 2 misters acordaram no início 2x45') se aguentaram muito bem ao ritmo de jogo.


Na 2ªparte os Sargentos entraram com a força toda, deixando a nossa equipa entrar por muito poucas vezes na grande área deles. E foi logo no início das hostilidades que eles conseguiram empatar, num lance desenvolvido pelo seu lado esquerdo e culminando num remate tipo balão que ao entrar na baliza deixou o nosso guarda-redes Pedro fazer má figura.


Com o decorrer do jogo as nossas pernas começaram a ficar cada vez mais pesadas devido ao bom estado do relvado e aos 38' os anfitriões marcaram o 2º deixando uma vez mais ficar mal o nosso guarda-redes.
Foi então que todos se aperceberam do sofrimento por que o homem estava a passar, é que numa magnífica anterior intervenção da sua parte, tinha ficado lesionado num braço sem que nos tenhamos dado conta, foi essa lesão que o impediu de fazer melhor neste tento da reviravolta.


Talvez motivados por tamanha perseverança e sacrifício, a restante equipa foi buscar forças onde já não havia e foi para cima deles.
Foi então num ataque relâmpago que Nuno Balado marcou um belo golo, metendo a bola por cima do guarda-redes fazendo assim o empate (da bancada alguém disse que estava fora-de-jogo, talvez estivesse).

Para o fim ficou a cereja em cima do bolo quando o barrigas Guerra fez o impossível chutando da linha de meio-campo directamente para a baliza contrária e marcando o 3º, deixando os marinheiros a ver navios.


O arbitro esteve outra vez em grande, deixando o jogo arrastar-se até aos 53', talvez procurando compensar o os minutos a menos da 1ªparte.


Na 3ª parte fomos novamente muito bem recebidos, e passámos todos um belo serão onde partilhamos experiências e histórias vividas, fazendo assim esquecer alguns dos momentos quentes que se passaram dentro das 4 linhas ... enfim futebolices.

**** Crónica by José Pereira ****


Ficha de Jogo:

Convocados: Badalo ; Carlos Matos ; Delfim ; Guerra ; Hélder ; João Russo ; João Tomás ; Luís Marramaque ; Nuno Lopo ; Paulo Carvalho ; Paulo Vaz ; Pedro ; Teles ; Toni ; Zé Baião ;Zé Pereira

Marcadores: Paulo Carvalho 4' ; Badalo 40' e Guerra 45'

Melhor em campo :
Toda a equipa tem de ser premiada pelo belo jogo que foi fazer, mas 2 menções honrosas terão de ser dadas: Nuno Lopo-que preencheu o meio-campo e Pedro-que com sacrifício conseguiu chegar ao fim do jogo.

Disciplina: Alguns lances disputados de forma mais aguerrida e algumas bocas menos próprias, fazem com que as 3ªs partes sejam o mais importante destes encontros, para que tudo seja esquecido e perdoado.

Quadro Clínico :
Tal como foi dito, temos a registar a lesão do nosso keeper Pedro no braço esquerdo.


Momentos que ficam ...


Ao abrir das hostilidades

Confraternizando

Os momentos finais


Fui .... (beber uma bejeca, tá melhor assim Sr. Prof. Dr.)

.

Sem comentários: