quinta-feira, 11 de março de 2010

Update

Depois de feita a tradução do chinês, eis a tão aguardada crónica by Fanfas :

**--**--**--**--**

Foi numa tarde onde abundava o sol e a temperatura rondava os 40º à sombra que o glorioso grupo dos 20 aos 50 entrou em campo, e uma vez mais colocou em pratica o seu maravilhoso e espampanante futebol (que salta a olhos vistos dos pés dos seus jogadores).

E foi nessa tarde bastante inspirada que se conseguiu ver um lateral direito que tanto jogava na sua posição como jogava na ponta esquerda -uma versatilidade de fazer inveja a qualquer jogados de qualquer liga europeia- , um libero que parecia uma autentica enguia tal não era a sua mobilidade (ou falta dela) e que em vez alguma se ouviu saltar da sua boca as celebres e famosas palavras ho ho fdx...., um central de marcação que não deu qualquer espaço ao bem constituído e habilidoso ponta de lança adversário (tendo em conta a idade da malta), um lateral esquerdo que teve no passe 100% de eficácia.

Falando agora na minha zona de acção, posso dizer que os dois médios centro foram incansáveis naquela que foi uma marcação cerrada e exaustiva ao habilidoso centro-campista da equipa contraria, que pouco ou nada se mexia. Nas linhas os dois extremos fizeram todo o seu corredor com elevado nível de técnica, táctica e uma impressionante frescura física ao ponto de causar uma elevada ventania o que levou a maior parte dos 45 mil espectadores presentes a terem que se deslocar ao intervalo ao comercio local à procura de pentes.

Se nas alas haviam 2 jogadores com características e exibições tão idênticas que mais pareciam 2 irmãos, na linha da frente haviam dois dos mais temíveis avançados desta divisão, fortes fisicamente, rápidos ao ponto de desgastarem a defesa contrária que no final do encontro estava disposta a fazer outro jogo tal não tal não foi o enorme desgaste.

Em relação aos jogadores que sentaram o cu no mocho e que entraram em jogo nos segundos 45 minutos, um lateral esquerdo de elevado gabarito e polivalente que jogou na direita e fez todo o corredor até ao final do encontro, dois avançados igualmente rápidos e possantes (tipo estaca), e um central sem medo de calçar as galochas e ir-se a eles como um verdadeiro pescador em mar alto.

É de realçar a bravura destes jogadores que vieram mostrar ao mister que não pôde estar presente (por ter de se deslocar á sede da fifa onde foi reunir com aos mais altos responsaveis do futebol mundial) que pode contar sempre com eles, pois foi no segundo tempo que se deu mais justiça ao resultado.

Uma palavra de apreço ao mister que chefiou a equipa neste jogo e que colocou os jogadores certos nos lugares certos como se tratasse de um jogo de xadrez ... daí o excelente resultado.

Em relação ao arbitro que apitou a partida, pode-se dizer que fez o trabalho com elevada eficácia e isenção, ao ponto de não se lhe dar a nota máxima só pelo facto de ter sido tão caseiro, em relação aos seus auxiliares estes sim com nota máxima pois não cometeram qualquer erro e foi tal a discrição que no segundo tempo quase não se viram.

Os 45 mil adeptos que estiveram presentes no estádio não podiam ter saído mais satisfeitos, grande jogo de futebol e grande resultado -não esquecendo que se jogou contra o mação uma das mais poderosas do campeonato- Resultado ao intervalo 1-2 resultado final 1-4.

Uma noticia importante também, é que depois desta importante partida e num conhecido restaurante da localidade, teve lugar uma importante reunião com 4 pessoas das mais prestigiadas, credíveis e amantes do futebol. E fonte seguríssima soube-se que se começa a formar uma nova direcção para o clube.

Soube-se também e é de salientar que no mesmo restaurante as duas equipas confraternizaram da mesma forma como dentro quatro linhas ... ao mais alto nível. Foi notório que a equipa de Mação também ali não fez tréguas e goleou novamente, o Gr 20 50 prometeu tentar no próximo encontro entre ambos conseguir pelo menos ombrear.

Sem comentários: