quarta-feira, 24 de março de 2010

Grupo 20 aos 50 vs Juventude União Figueirense (20 Mar. 2010



Score: qq coisa... a 1 (o marcador avariou)

Com uma tarde excelente para a prática do desporto rei, tivemos mais uma partida, desta feita extra nosso campeonato, uma vez que o nosso adversário era uma equipa federada e que disputa o campeonato do Inatel do distrito de Santarém zona sul, e já que ambas as equipas tinham uma folga e para não perder o ritmo ... aceitámos este jogo pela amizade que nos une.

Em 1º lugar há que agradecer (como sempre é feito no discurso inicial da formação da equipa antes de cada jogo) a presença dos elementos disponíveis aos encontros que estão na nossa agenda e também aos "extra-agenda", a todos um bem-haja.

Agora falando do jogo em si:
Com equipas desta dimensão, mais novos, leves, magros e rápidos como um tgv, não foi nada fácil. Fizeram com que os nossos atletas ficassem ko em pouco tempo, pois os golos sofridos nos primeiros minutos foram desmoralizadores.

A nossa rapaziada tinha a noção que o valor deles (leia-se idade) nada se compara com o nosso, nós gostamos de trocar a bola e eles querem correr mais que ela.

Já perto do final da partida marcámos o nosso
merecido tento de honra, isto depois de algumas e boas oportunidades desperdiçadas ... o nosso grupo vale o que vale e a mais não somos obrigados.

Quanto ao arbitro, atleta de ambas as equipas, pode-se dizer com toda a justiça que esteve à sua altura ... um autêntico buraco negro: foras-de-jogo por assinalar, faltas por marcar, cartões por exibir principalmente aos que muito gritam em campo e bem alto para chamar a atenção, sem palavras, nota 0 (zero), e tudo isto porque não é titular e apenas apanha-bolas.

No final houve a habitual confraternização com a presença dos atletas de ambas as equipas no restaurante do nosso amigo Henrique, "Os Minhotos".

Talvez pelo embate ter sido desnivelado, a redacção desta crónica por ironia ficou a cargo do seu Mister e tal como este jogo ... o desafio foi aceite com muito gosto.

Resta agradecer uma vez mais o empenho (possível) da nossa equipa e desejar boa sorte aos visitantes na disputa do restante campeonato.

.... Crónica by Mister Baião ....


Ficha de Jogo:

Convocados: Todos os disponíveis e com vontade de fazer o desporto que gostam

Marcadores: João "fanfas" Massano 90'

Melhor em campo : Pela coragem, sacrifício e empenho demonstrados ... toda a equipa

Disciplina:
A fraca prestação do arbitro Paulo "Abelha Maia" Farias quase mereceu o vermelho

Quadro Clínico : Outra vez o engasgo do "Vara Larga"


Antes e durante o jogo

.

5 comentários:

Anónimo disse...

realmente o papel de ABELHA MAIA assenta que nem uma luva ao farias,e para mim ele foi o melhor (nódoa) em campo,e adorei a música.
quanto ao cronista há a dizer que a crónica está mais bem montada que a equipa inicial para o jogo (não que eu tenha razão de queixa).

cumprimentos anónimos.

Anónimo disse...

TAMBEM COM A MATERIA PRIMA EXISTENTE ERA DIFICIL MONTAR MELHOR

Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE, ISTO ESTÁ A FICAR UM GRUPO DE COXOS HI HI HI
JÁ AGORA O QUE É QQ COISA (A 1) ? TERÃO SIDO 1,2,3,... JÁ HÁ CENSURA NO GRUPO TB ?

Anónimo disse...

acho k so sabem contar a ate 5
devem ter sido mais k isso.

Anónimo disse...

MOVIMENTO ANTI-FANFAS
corram com o fanfas so ganhamos quando ele ta na china ou se aleija logo aos 10 minutos.